Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Eu Li E... | O Vilarejo, de Raphael Montes

Olá, cidadão do Mundo de Anne! Seja bem vindo para mais um veredito!
Hoje eu trago um veredito todo especial, de um dos meu autores favoritos. Claro que eu falo de Raphael Montes. Eu finalmente li O Vilarejo, livro que eu tinha muita curiosidade pra ler e que agora eu vou contar pra vocês como foi. Você pode conferir outras resenhas dos livros do Rapha aqui no blog, é só dar uma olhadinha nos marcadores.
Ficha Técnica
Autor: Raphael Montes
ISBN: 9788581053042
Editora: Suma
Ano: 2015
Número de páginas: 96
Gênero: Terror, Suspense

Sinopse:
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

É bom?
Eu sou muito suspeita pra falar dos livros do Rapha. Eu amo o jeito que ele escreve e suas historias são originais, diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes. Com O Vilarejo não seria diferente. Mesmo sendo um livro curto (para a minha surpresa, porque eu não sabia), Rapha conseguiu me prender do inicio ao fim e eu só consegui soltar o livro depois de lido. Cada conto é independente mas a maneira como elas se interligam no fim é maravilhoso. Rola um mistério ao redor do vilarejo e eu fiquei muito cabreira com os que poderia estar levando as pessoas a fazer o que elas estavam fazendo. Não sei se minha interpretação é aleatória, mas me parecia que cada historia relatada era uma metáfora a realidade humana, que sempre procuramos uma desculpa para fazer o mal, a nós mesmos e ao próximo. Outra coisa que me fez gostar muito do livro foi o fato de cada conto ser nomeado pelo nome dos demônios referentes a cada pecado capital, sendo que cada conto se refere a um pecado. Isso tornou a coisa realmente macabra, já anunciando a partir do titulo o quanto a historia que vem a seguir será realmente pesada. Então junte isso com uma diagramação incrível e ilustrações que complementam a historia perfeitamente. Fora o plot do final que me deixou com a cabeça girando no final, o que nem deveria ser uma surpresa pra mim, pois todos os livros do Rapha tem uma reviravolta maravilhosa nas ultimas páginas.
Recomendo muito a leitura para aqueles que adoram historias macabras e de horror, é uma leitura rápida e instigante, que te faz devorar cada paragrafo com afinco pra descobrir o que vem no próximo. Mas aí, pra mim, não tinha nenhuma surpresa, afinal é Raphael Montes.

Me conta se você já leu alguma coisa do Rapha ou se tem interesse. Vamos papear :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário