Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fala, Anne! | Raphael Montes em Fortaleza - 27/06/2019

Olá, cidadão do Mundo de Anne! Essa postagem é toda especial porque conta sobre um dos dias mais divertidos, incríveis e emocionantes da minha vida, o dia em que conheci um autor super bacana, simpático, acessível e, claro, que é um dos melhores autores nacionais na minha humilde opinião.
Mas primeiro deixa eu contar a minha tour com esse homem, gente, porque aqui tem historia: Imagine eu, simples leitora, começo a assinar uma caixinha literária - na época o Clube Skoob - e em uma das edições - a edição 5, sorte ou azar - veio o livro Suicidas e, por eu assinar a caixinha especial, veio também Dias Perfeitos. Na época eu  não conhecia muito o autor, só tinha ouvido falar, mas não havia lido nada dele. Com aquelas duas sinopses super chamativas pra mim, coloquei logo as duas leituras na fila e comecei por Dias Perfeitos. Foi amor a primeira lida. O protagonista era um psicopata que me fazia odiá-lo com todas as forças, criei uma imensa empatia com a mocinha e logo me vi terminando a leitura com a sensação de que não era o bastante. Fiquei frustrada com o final, mas não de uma forma ruim, apenas frustrada por ser uma final tão condizente com a realidade. Então, após a leitura de Dias perfeitos, eu pensei: vou começar a ler Suicidas, será que é tão bom quanto? Então eu comecei a leitura de um dos meus livros favoritos, outro que devorei com voracidade. Cada pagina eram novas surpresas e a verdadeira face de cada personagem ia se desenrolando com o passar dos capítulos... Quando cheguei ao final, senti uma mistura agridoce de " que livro incrível!" com "acabei...". Foi ai que tive certeza que seria muito difícil não gostar de um livro desse cara. Agradeço ao Clube Skoob até hoje por isso. Depois de um tempo, comprei Jantar Secreto, outra obra que eu adorei...
E ai ele lançou Uma Mulher no Escuro. Eu já ficava imaginando a trama, os personagens, como tudo poderia se desenrolar e o principal, se a editora faria uma sessão de lançamento em Fortaleza. Fiquei acompanhando no insta na esperança que lembrassem da minha capital. Até que um belo dia, sem compromisso, estava olhando o meu feed, quando vejo a ultima publi do Rapha comentando sobre estar em Fortaleza dia 27/06. Eu fiquei muito feliz, essa era uma oportunidade unica... Caraca, era muita sorte eu estar vendo logo aquela publicação no topo do meu feed! Mas eu havia visto a publicação no domingo, 23, estava muito em cima, tinha o meu trabalho, como eu ia fazer pra ir no evento? Foi ai então que eu me juntei a um primo que mora na capital - eu moro na região metropolitana - e passamos o resto da semana nos planejando para ir no evento. Troquei de horário no trabalho, chegamos lá as 16hrs quando o evento era as 19h, eu tive que carregar meus 4 livros pra cima e pra baixo, mas no fim deu tudo certo e foi uma noite incrível. Descobri até que ele é sonserino - sem surpresas aqui.

Mas vamos ao que interessa: o que ele contou no evento? Então, rolou um bate papo super bacana, foi dado a oportunidade pro publico fazer perguntas e ele respondeu as que deu tempo. Ele contou sobre o livro novo, Um Mulher no Escuro, contou sobre o polemico filme da historia de Suzane Richthofen, suas influencias literárias, como se deu a construção dos contos de O Vilarejo e deu dicas para novos escritores que não tenham tenta confiança em escrever. Confere abaixo como foi!
Aqui o Rapha conta como foi a publicação de seus livros, já que foram lançados tão rápidos.
Aqui o Rapha conta como é roteirizar o filme da Suzane Von Richthofen, saindo da ficção e entrando em historias reais.
Aqui ele contou pra gente de onde vem suas influencias para seus livros.
E o principal, um pouco sobre Uma Mulher No Escuro e um pouco sobre O Vilarejo.

Então foi isso. Esse foi um resumo do que aconteceu na sessão, realmente foi momentos bem bacanas, o Rapha é super simpático, ele até brincou comigo e com meu primo porque ele acabou assinando o livro do meu primo com meu nome e quando meu primo comentou com ele, o Rapha riu e disse que isso nunca tinha acontecido com ele.O espaço tava bem organizado, o pessoal foi educado na fila também, enfim, foi uma noite de experiencias marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário