Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 20 de maio de 2018

Eu Li E... | Como Parar o Tempo de Matt Haig

Hello, people! Eu sou a Anne e esse aqui é meu mundo!
Hoje eu trago meu veredito de um um livro muito fofo que li no inicio de fevereiro. Eu nunca havia lido nada de Matt Haig e não o conhecia, foi uma leitura sem expectativas que me ensinou muitas lições. Eu vi algumas outras opiniões e fico maravilhada com o poder que a leitura tem. Algumas pessoas não gostaram dessa leitura, me provando como a experiencia literária é algo único e SEU! Então, como eu costumo pensar, não se prenda a resenhas e comentários, se está afim de ler um livro, LEIA! Blogueiros e outros leitores só estão aqui para compartilhar suas próprias experiencias de leitura, mas você só terá a sua se ler, ok? Então recado dado, vamos ao veredito!
Ficha Técnica
Autor: Matt Haig
ISBN: 9788595080478
Editora: HapperCollins
Ano: 2017
Número de páginas: 320
Gênero: Romance Contemporâneo

Sinopse:
A Primeira Regra é não se apaixonar. Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal. Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão... “Como parar o tempo” é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.

É Bom?
Sabe aqueles livros que nós precisamos ler? Depois de várias leituras por entretenimento, eu comecei a ler Como Parar o Tempo acreditando que seria mais um romance, como a maior parte dos livros que leio. Porem quando se começa a ler o livro, percebi que CPoT é um livro que te faz pensar, refletir. Como você está gastando seu tempo? Você aproveita seu tempo? Porque não? O que você faz para mudar essa situação? Como você aproveita seu tempo? Com quem você ama? Sozinho? Lendo um livro? Indo ao cinema? À festas? Você é feliz da maneira que gasta seu tempo? A sensação que tive ao ler esse livro é que agradeço à Deus, ao universo, à qualquer um que nos comanda, que o tempo que tenho é o suficiente e que quero aproveitar da melhor maneira possível, com aqueles que eu amo, pois cada momento e cada segundo é importante.
Muitas vezes nos preocupamos com o futuro, com o que está por vir, o que vamos enfrentar. A verdade é como o autor cita: "O futuro é você". Você faz seu futuro, suas decisões, hábitos, personalidade, te levarão ao futuro. O futuro é agora e é um presente.
O enredo é lento, suave, intercalado entre passado e futuro. O personagem principal, Tom, é bem passional, e seu maior desejo é reencontrar a filha, que tem a mesma "situação" que ele: envelhecer lentamente. Tom viveu muito, mas uma vida cheia de dor, por perdas que ele se culpa. Por mais que ele tente viver, ele não consegue plenamente, pois a culpa o corrói.
Eu também gostei muito do fato de Tom não ser o único com essa "anomalia" genética, de ter outros como ele, existir inclusive uma Sociedade secreta que protegem aqueles com essa "anomalia" e isso ser realmente um fator genético e não uma coincidência do destino como em A Incrível Historia de Adaline, por exemplo.

E então? Como anda aproveitando seu tempo? Hoje é um presente, leia, abrace, ame, sorria, e o mais importante: viva! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário