Olá, cidadão do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Hoje eu trago uma resenha super especial, de uma autor que todos já sabem que eu amo de coração. Vou contar pra vocês minha experiencia com Uma Mulher no Escuro, do Rapha Montes. Prontos pra mais uma aventura trevosa? Vamos lá!
Ficha TécnicaAutor: Raphael Montes
ISBN: 978-8535931761
Editora: Companhia das Letra
Ano: 2019
Número de páginas: 256
Gênero: Thriller, Policial, Suspense
Sinopse
Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora. Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Aqui conhecemos a Victoria, que aos 4 anos de idade presenciou a morte dos pais, fato que a perturbou até a idade adulta. E não é para menos, afinal não é todo dia que se vê seus pais e seu irmão sendo assassinados a facadas e ainda tendo seus rostos pichados de preto. Ela cresce tendo problemas para se relacionar com as pessoas, acreditando que, quanto mais as pessoas estiverem distantes, menos irão perguntar por sua vida e seu passado. Mas ela é adulta agora e está disposta a mudar essa realidade. É então que entra na jogada três rapazes: o Arroz, seu "melhor" amigo, Max, seu psiquiatra e Georges, um cliente da cafeteria onde ela trabalha que demonstra ter interesse amoroso nela. Junte isso ao fato que o assassino está solto e ninguém faz ideia de onde ele está.
Mais uma vez eu me surpreendo em como o Rapha escreve bem. Dessa vez ele nos traz uma leitura instigante e perturbadora, que nos faz questionar cada ato dos personagens e desconfiar até das sombras. A Victoria é uma personagem que apesar dos traumas, é carismática, ela te faz sentir empatia por todos os seus traumas e nos juntamos a ela para buscar as respostas para desvendar seu passado e seu algoz, e é essa busca junto com os três outros personagens que torna tudo tão incrivelmente maravilhoso. As ultimas paginas te fazem prender a respiração e o desenrolar da historia surpreende quem está lendo como um soco no peito. Passei o livro todo desconfiando de cada ato, cada frase, cada ação dos personagens em busca de uma resposta que me tirasse - e a Victoria - daquela agonia de não saber em quem confiar. Me senti paranoica e isso foi maravilhoso, exatamente aquela experiência que prova porque é tão maravilhoso ler. Demorei pelo menos um dia e meio para começar um nova leitura, tamanha a depressão pós livro que me bateu (pra quem termina uma leitura e já vai pra outra, como eu, é muita coisa rsrs).
Então, sim, Uma Mulher no Escuro é uma leitura incrível para aqueles que buscam uma leitura intrigante, que desperte nossa atenção com cada pedaço de informação que nos é dada. Super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário