Olá, leitores! Aqui é a Anne e esse é o meu mundo. Seja bem vindo!
Então, peoples, eu tinha pensado em fazer um lance bem legal sobre o filme Caixa de Pássaros, dar uma crítica sobre o filme e talz... Porém eu tenho visto bastante nos dias desde o lançamento muitas críticas de pessoas que assistiram o filme e não curtiram o final e isso me deixou bem chateada. E hoje eu vou conversar um pouco mais sobre isso com vocês. Vamos lá?
Ficha Técnica
Título Original: Bird Box
Ano produção: 2018
Direção: Susanne Bier
Estreia: 21 de dezembro de 2018 (Brasil)
Duração: 1h 57min
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense
Países de Origem: EUA
Ficha Técnica
Título Original: Bird Box
Ano produção: 2018
Direção: Susanne Bier
Estreia: 21 de dezembro de 2018 (Brasil)
Duração: 1h 57min
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense
Países de Origem: EUA
É bom?
O que acontece em Bird Box é algo chamado "Final Aberto", e, para quem não sabe, isso acontece na literatura, cinema e tv com mais frequência do que se imagina. É quando o fim não tem uma conclusão explícita para aqueles que estão acompanhando e incentiva aos mesmos a imaginar uma conclusão para a história, aprimorando a imaginação do leitor/telespectador e promovendo o debate da história.
Mas é aí que reside o problema e polêmica do filme: as pessoas acharam ruim por conta disso. Eu até entendo (em parte) essa frustração, porque, sendo um filme, uma parte do público que assistiu não são de leitores. Mas me chateou ver como muitos leitores também rejeitaram o filme.
De antemão já digo que minha analise e opinião não são do filme como adaptação, mas como uma película de gênero thriller baseado em um livro. E na minha humilde opinião, o filme é bom sim, provoca sensações agonizantes em vários momentos, os personagens são incríveis e que Sandra interpretando Mallory foi PERFEITO. Me julguem. Pra mim, o final em aberto funciona, leva o telespectador ao debate sobre a história, sobre o mistério que as criaturas são e totalmente se encaixa no contexto abordado. Fora que não faz sentido o telespectador saber porque os loucos não se matam ou o que são as criaturas, sem nem os personagens que estão inseridos na historia sabem! Até porque pra tentar descobrir eles teriam que tirar a venda, o que seria igual a morrer. Fora isso, o modo como o filme foi contado, tendo cenas alternadas entre passado e presente pra construir a historia ficou super legal e as cenas no rio também são angustiantes e tensas. Os personagens, até os mais chatos, são bem desenvolvidos, com personalidades bem definidas.
Se a sua opinião difere da minha, eu super te convido a deixar sua opinião nos comentários abaixo pra gente bater um papo de boas e compartilhar opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário