Olá! Seja bem vindo no Mundo de Anne!
Hoje eu conto para vocês o que eu achei do remake de Aladdin! E você, já assistiu? Quer assistir? Me conta nos comentários ;D Lembrando que esta resenha será dada sobre o filme de forma independente, sem comparações com sua animação, ok? Então vamos lá!Ficha Técnica
Título Original: Aladdin
Ano produção: 2019
Direção: Guy Ritchie
Estreia: 23 de maio de 2019 (Brasil)
Duração: 2h09m
Classificação: 10 anos
Gênero: Fantasia, Aventura
Países de Origem: EUA
É Bom?
É Bom?
Aladdin é um filme lindo. Essa é a melhor palavra que tenho para descreve-lo. Cheio de cor e de vida, é um filme engraçado e emocionante, como uma trilha sonora riquíssima e personagens carismáticos. Fiquei apaixonada pelos figurinos e cenários, tão detalhados. As roupas de Jasmine, em especial, são um show a parte, de cores vivas e com muito ouro, foram vestes dignas de uma princesa.
A historia é contada de forma leve e divertida, sendo a dupla Aladdin e gênio a minha favorita, claro. A química entre os dois é notável e deixa a historia cômica e emocionante. Diferente de outras pessoas, o visual do gênio não me incomodou, nem atrapalhou a minha experiencia. Pelo contrario, até gostei de sua caracterização. Acho que eles conseguiram fazer o melhor que podiam unindo o real Will Smith e CGI.
A unica coisa que me incomodou muuuuito foi a dublagem. Eu não tenho absolutamente nada contra filmes dublados, pelo contrario, há filmes e series que a dublagem é tão icônica que eu até prefiro, mas aqui em Aladdin algo não se encaixou, infelizmente, e acabou não funcionando comigo. As musicas, principalmente. Sei que comentei anteriormente que a trilha sonora era um dos pontos altos do filmes, mas falo da versão original em inglês, em especial a musica Speechless, cantada pela Naomi Scott que interpreta a Jasmine, que para mim foi o ponto alto do filme, com Jasmine finalmente se libertando das amarras que a calavam e mostrando a mulher maravilhosa e corajosa que ela é. Enfim, fico na esperança de, em breve, ter a oportunidade de assistir novamente, mas dessa vez legendado e poder ver a magia novamente em toda a sua gloria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário