Olá, cidadão do Mundo de Anne. Seja bem vindo!
Hoje eu quero compartilhar com vocês minha experiencia com o mais recente filme lançado da Marvel. Pra quem acompanha aqui o blog e minhas postagens no ig sabe que eu amo o MCU e faço questão de acompanhar cada filme assim que sai no cinema. Não seria diferente com o miranha, que já se tornou um dos meus heróis favoritos da vida. Então vem comigo compartilhar experiencias comigo em mais uma resenha. Lembrando que aqui terá spoilers do filme e spoilers de Vingadores: Ultimato. Se você, por algum milagre, ainda não assistiu também ao maior evento cinematográfico dos últimos tempos, assista primeiro antes de ler esse texto, beleza? Então vamos lá!
Ficha Técnica
Título Original: Spider-Man: Far From Home
Ano produção: 2019
Direção: Jon Watts
Estreia: 4 de julho de 2019 (Brasil)
Duração: 129 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação, Herói
Países de Origem: USA
É bom?
Eu achei o filme super divertido e dinâmico, mostrando um Peter que, como herói acabou de perder o seu mentor, e como civil só quer ficar com a garota que gosta. Acho que a Marvel conseguiu deixar claro que aquele é um mundo pós estalo e que as pessoas estão se acostumando ao fato de ter se passado 5 anos pra uns e outros não. No meio disso temos um Peter que lutou em Ultimato , viu o Tony morrer e agora sente o peso de todos o cobrarem para ele ser o próximo Homem de Ferro, possibilidade que eu achei bem sem noção da parte, pois mesmo que o Peter fosse apadrinhado por Tony, ainda é só um adolescente, mas beleza, aceitemos, as pessoas não sabem disso.
As ferias escolares chegam e Peter vê ai uma oportunidade de ter momentos de paz, sem uniforme, e principalmente a oportunidade de finalmente contar pra MJ que ele gosta dela. Mas então ele é chamado pelo Fury pra tentar conter a ameaça dos Elementais e Peter se vê dividido entre salvar o mundo e ser um adolescente comum viajando com os amigos. É nessa situação que conhecemos Mysterio, um herói que diz ter vindo de uma outra realidade destruída pelos Elementais. Carente de um mentor, de alguém que o entenda como é a vida dupla de super herói, Peter acaba se afeiçoando a Mysterio e confiando a ele um sistema poderoso de segurança criado e deixado para Peter pelo Tony.
Achei que o Peter mais uma vez consegue prender sua atenção nas lutas ao mesmo tempo que emociona com sua fragilidade. Porem algo que achei um pouco forçado do filme é a contante presença do Homem de Ferro, que quando não é citado, tem uma imagem dele em algum lugar. Acho que quem está assistindo já sabe o herói que ele foi em Ultimato, como se sacrificou. Achei desnecessário ressaltar isso da maneira que eles fizeram.
Porem amei o fato deles persistirem em mostrar ao publico que o Peter é só um adolescente tendo que tomar decisões de adulto por conta de seus poderes, mas que exatamente por ser um adolescente ele está fadado a errar em algum momento por não ter essa maturidade.Nem preciso falar do Mysterio. Adorei o vilão, confesso que não o conhecia bem, apenas de nome mesmo, mas através do filme e de alguma pesquisa após o filme achei o vilão muito bem construído e trabalhado. Acrescente o fato dele ter me enganado direitinho com o papo de herói! Você também foi enganado por ele ou já imaginava que ele se tornaria vilão? Me conta ai.
Enfim, para finaliza, achei Homem Aranha: Longe de Casa uma divertida aventura, que complementa bem a fase 3 da Marvel e finaliza maravilhosamente nossa amada saga do infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário