Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Eu Li E... | Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

Olá, cidadão do Mundo de Anne! Vamos pra mais uma resenha? Hora de contar pra vocês o que eu achei da segunda serie de fantasia de uma das minhas autoras favoritas: Sarah J. Maas. Vamos lá?


Ficha Técnica
Série: Trono de Vidro - Livro 1
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera
Número de páginas: 392
Gênero: Fantasia

Sinopse
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

É Bom?
Eu sou uma grande fã de uma fantasia, e quem já leu ACOTAR sabe bem que Sarah J. Maas sabe escrever esse gênero como ninguém. Comecei a ler ToG de maneira despretensiosa, cansada de nunca entender os memes e surtos de outros bookstans. Imaginei que iria gostar muito, já que sou familiarizada com a escrita da autora e sem surpresas gostei muito da leitura. Achei muito fluido e cadenciado, sem pressa. O livro leva uns capítulos pra levar o leitor aonde ele precisa ir e chegar, mas não é feito de forma chata ou massante. Acho isso especialmente por conta da protagonista, Celaena, que é arisca, divertida e irônica, mortalmente perigosa, mas sem deixar de ser humana, o que dá uma leveza a leitura e aquela vontade de conhecer mais a personagem. Celaena também tem um passado misterioso, o que nos leva a curiosidade de descobrir o que ela esconde.

Sou Celaena Sardothien, Assassina de Adarlan. Se estes homens soubessem quem sou, parariam de rir. Sou Celaena Sardothien. Vencerei. Não sentirei medo.

O livro é contato sob diferentes pontos de vista, entre Celaena, o filho do rei, Dorian, o capitão da guarda, Chaol e outros personagens figurantes. Essas diversas óticas ajudam a uma compreensão melhor do que está acontecendo, mas ao mesmo tempo conseguem manter o mistério. A maneira que a autora traz a mitologia do universo dela também é magnifico, abordando o assunto a migalhas para que o leitor não fique perdido, mas também não saiba tudo de uma só vez. O livro não termina com muitas pontas soltas, mas dá um gostinho de quero mais, com certeza. Já comecei a sequencia e tenho altas expectativas. Dona Sarah J. Maas não dá ponto sem nó.

E você, já leu algum livro da autora? Me conta. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário