Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

terça-feira, 16 de junho de 2020

Eu Li E... | Amor Imenso, de Penelope Ward

Olá, cidadãos do Mundo de Anne! Prontos para mais uma resenha? Vamos lá!
Ficha Técnica
Série: Livro Único
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Número de páginas: 272
Gênero: Romance Contemporâneo

Sinopse
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin que aparece na casa de praia de Nana com a namorada e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

É bom?
Acho super gostoso ler um clichê no intervalo de leituras mais pesadas e lentas, porque para aqueles que, assim como eu, tem preferencias de leitura completamente aleatórias, sempre tem que ter aquele gênero pra acalmar a cuca e relaxar a mente. Eu sou assim com romance. Depois de ler O Chamado do Cuco com o pessoal do Clube de Leituras do Mundo de Anne eu senti que precisava que uma coisa mais leve pra ler e escolhi esse livro que estava disponível no Kindle Unlimited. Já havia lido Penelope Ward antes e gostei muito do jeito fluido com que ela conta suas historias, imaginei que aqui não seria diferente e não foi.

Não há música sem você. A música é a expressão de tudo o que a gente vive, um reflexo da paixão dentro da alma. Eu vivo para você. Você é minha paixão. É minha musica.

A Penelope traz personagens cativantes, com seus dilemas internos e mágoas do passado que parecem difíceis de se resolver. Achei só o motivo pelo qual os protagonistas se separaram pouco abordado, como se de pouca relevância, apesar das consequências, mas fora isso eu amei muito a historia. O Justin é um cara super gente boa, bacana e que no fundo ainda sofre pelo passado que poderia ter acontecido, mas ele seguiu em frente e não quer saber de trazer tudo aquilo de volta. A Amélia é uma mulher maravilhosa, também. Determinada, apesar de muitas vezes medrosa e insegura, mas sempre com o motivo de não ter certeza se Justin está bem ou não com ela. Ela passa por poucas e boas, mas no fundo merece, pois a gente colhe o que planta e ela precisa passar por desafios pra amadurecer de vez.
Amor Imenso é uma leitura rápida se você tiver aquele dia de folga e quer algo mais fofo pra ler e entreter a mente. Super recomendo.

E você, já conhecia a leitura? Me conta e vamo papear! Até a próxima 💙

Um comentário:

  1. Já li Penélope Ward junto a Vi Keeland, mas nunca li só uma ou outra. Adoro a parceria das duas em suas obras intensas e divertidas. Vou salvar essa dica na minha listinha, pois amo ler um romance clichê de vez em quando. Adorei a resenha! Ass. Hylanna IG @amorliterario5

    ResponderExcluir