Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sábado, 24 de agosto de 2019

Eu Li E... | Entre o Amor e o Sacrificio, de Gisele de Assis

19:22:00 0 Comments
Olá, leitores do Mundo de Anne, sejam bem vindos!
Vamos conhecer um livro nacional hoje? Eu sempre gostei de apoiar os nossos novos autores e sempre me empolgo com uma nova leitura que me indicam. Então a autora, Gisele de Assis, me convidou a conhecer a historia da trilogia Guardiões de Orfeus, criada por ela. Logo me chamou atenção o fato de envolver anjos, demônios e guerreiros e eu adoro historias que envolvam algo celestial, é só conferir minha estante no skoob pra comprovar rsrs. Então eu te convido a embarcar comigo e conhecer um pouco mais sobre essa leitura. A resenha dos próximos livros virão em breve, aguarde!
Ficha Técnica
Autor: Gisele de Assis
Editora: Independente
Ano: 2013
Número de páginas: 285
Gênero: Fantasia, Aventura

Sinopse
Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência.
Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam.
Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques.
Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois.
Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.

É Bom?
Achei a ideia do livro incrivelmente original e capturou minha atenção logo de cara por envolver o tema anjos e demônios. Desde Hush Hush que amo esse tipo de historia e acho que o universo criado nessa trilogia dá pra render muitas historias.
Aqui nós conhecemos a Kate, um menina órfã, adotada, que acabou de chegar na cidade mas que sempre foi perseguida por estranhas criaturas. Ela passou de família em família, perdendo pais adotivos para esses monstros, até o momento atual, onde ela é nova na cidade e na escola e acaba conhecendo Jake e sua turma de amigos, que logo ela descobre que são guerreiros de um outro planeta, chamado Orfeus, e foram criados por Deus para proteger os humanos. Mas os guerreiros sentem algo de diferente em Kate e não pode ser coincidência o fato de além de não conseguirem ver a aura dela, ela ser perseguida por demônios aonde vai.
Entre o Amor e o Sacrifício é um livro divertido com personagens carismáticos e com historia intrigante. Fiquei o livro todo me questionando o que poderia estar fazendo a Kate sofrer tanto assim, quem poderia querer tanto o mal dela. O Jake é daqueles protagonistas fofos que querem proteger a mocinha a todo custo, além de ser super piadista e narcisista. O grupo de personagens secundários também encanta com seus conflitos, cada um deles com personalidade bem definida. Só espero que nenhum  deles morra nos próximos livros. Com certeza, vou prosseguir com a leitura dos outros dois livros, porque o final desse explodiu minha mente e em vez de respostas, fiquei com mais perguntas ainda!

Então é isso, pessoal! Convido vocês a conhecer um pouco mais da historia e comprovar por si próprios como Guardiões de Orfeu é legal. Bjs

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Eu Li E... | Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes

19:32:00 0 Comments
Olá, cidadão do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Hoje eu trago uma resenha super especial, de uma autor que todos já sabem que eu amo de coração. Vou contar pra vocês minha experiencia com Uma Mulher no Escuro, do Rapha Montes. Prontos pra mais uma aventura trevosa? Vamos lá!
Ficha Técnica
Autor: Raphael Montes
ISBN: 978-8535931761
Editora: Companhia das Letra
Ano: 2019
Número de páginas: 256
Gênero: Thriller, Policial, Suspense

Sinopse
Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora. Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. 
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela? 

É Bom?
Aqui conhecemos a Victoria, que aos 4 anos de idade presenciou a morte dos pais, fato que a perturbou até a idade adulta. E não é para menos, afinal não é todo dia que se vê seus pais e seu irmão sendo assassinados a facadas e ainda tendo seus rostos pichados de preto. Ela cresce tendo problemas para se relacionar com as pessoas, acreditando que, quanto mais as pessoas estiverem distantes, menos irão perguntar por sua vida e seu passado. Mas ela é adulta agora e está disposta a mudar essa realidade. É então que entra na jogada três rapazes: o Arroz, seu "melhor" amigo, Max, seu psiquiatra e Georges, um cliente da cafeteria onde ela trabalha que demonstra ter interesse amoroso nela. Junte isso ao fato que o assassino está solto e ninguém faz ideia de onde ele está.
Mais uma vez eu me surpreendo em como o Rapha escreve bem. Dessa vez ele nos traz uma leitura instigante e perturbadora, que nos faz questionar cada ato dos personagens e desconfiar até das sombras. A Victoria é uma personagem que apesar dos traumas, é carismática, ela te faz sentir empatia por todos os seus traumas e nos juntamos a ela para buscar as respostas para desvendar seu passado e seu algoz, e é essa busca junto com os três outros personagens que torna tudo tão incrivelmente maravilhoso. As ultimas paginas te fazem prender a respiração e o desenrolar da historia surpreende quem está lendo como um soco no peito. Passei o livro todo desconfiando de cada ato, cada frase, cada ação dos personagens em busca de uma resposta que me tirasse - e a Victoria - daquela agonia de não saber em quem confiar. Me senti paranoica e isso foi maravilhoso, exatamente aquela experiência que prova porque é tão maravilhoso ler. Demorei pelo menos um dia e meio para começar um nova leitura, tamanha a depressão pós livro que me bateu (pra quem termina uma leitura e já vai pra outra, como eu, é muita coisa rsrs).
Então, sim, Uma Mulher no Escuro é uma leitura incrível para aqueles que buscam uma leitura intrigante, que desperte nossa atenção com cada pedaço de informação que nos é dada. Super recomendo!

Bjos!

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fala, Anne! | Raphael Montes em Fortaleza - 27/06/2019

19:59:00 0 Comments
Olá, cidadão do Mundo de Anne! Essa postagem é toda especial porque conta sobre um dos dias mais divertidos, incríveis e emocionantes da minha vida, o dia em que conheci um autor super bacana, simpático, acessível e, claro, que é um dos melhores autores nacionais na minha humilde opinião.
Mas primeiro deixa eu contar a minha tour com esse homem, gente, porque aqui tem historia: Imagine eu, simples leitora, começo a assinar uma caixinha literária - na época o Clube Skoob - e em uma das edições - a edição 5, sorte ou azar - veio o livro Suicidas e, por eu assinar a caixinha especial, veio também Dias Perfeitos. Na época eu  não conhecia muito o autor, só tinha ouvido falar, mas não havia lido nada dele. Com aquelas duas sinopses super chamativas pra mim, coloquei logo as duas leituras na fila e comecei por Dias Perfeitos. Foi amor a primeira lida. O protagonista era um psicopata que me fazia odiá-lo com todas as forças, criei uma imensa empatia com a mocinha e logo me vi terminando a leitura com a sensação de que não era o bastante. Fiquei frustrada com o final, mas não de uma forma ruim, apenas frustrada por ser uma final tão condizente com a realidade. Então, após a leitura de Dias perfeitos, eu pensei: vou começar a ler Suicidas, será que é tão bom quanto? Então eu comecei a leitura de um dos meus livros favoritos, outro que devorei com voracidade. Cada pagina eram novas surpresas e a verdadeira face de cada personagem ia se desenrolando com o passar dos capítulos... Quando cheguei ao final, senti uma mistura agridoce de " que livro incrível!" com "acabei...". Foi ai que tive certeza que seria muito difícil não gostar de um livro desse cara. Agradeço ao Clube Skoob até hoje por isso. Depois de um tempo, comprei Jantar Secreto, outra obra que eu adorei...
E ai ele lançou Uma Mulher no Escuro. Eu já ficava imaginando a trama, os personagens, como tudo poderia se desenrolar e o principal, se a editora faria uma sessão de lançamento em Fortaleza. Fiquei acompanhando no insta na esperança que lembrassem da minha capital. Até que um belo dia, sem compromisso, estava olhando o meu feed, quando vejo a ultima publi do Rapha comentando sobre estar em Fortaleza dia 27/06. Eu fiquei muito feliz, essa era uma oportunidade unica... Caraca, era muita sorte eu estar vendo logo aquela publicação no topo do meu feed! Mas eu havia visto a publicação no domingo, 23, estava muito em cima, tinha o meu trabalho, como eu ia fazer pra ir no evento? Foi ai então que eu me juntei a um primo que mora na capital - eu moro na região metropolitana - e passamos o resto da semana nos planejando para ir no evento. Troquei de horário no trabalho, chegamos lá as 16hrs quando o evento era as 19h, eu tive que carregar meus 4 livros pra cima e pra baixo, mas no fim deu tudo certo e foi uma noite incrível. Descobri até que ele é sonserino - sem surpresas aqui.

Mas vamos ao que interessa: o que ele contou no evento? Então, rolou um bate papo super bacana, foi dado a oportunidade pro publico fazer perguntas e ele respondeu as que deu tempo. Ele contou sobre o livro novo, Um Mulher no Escuro, contou sobre o polemico filme da historia de Suzane Richthofen, suas influencias literárias, como se deu a construção dos contos de O Vilarejo e deu dicas para novos escritores que não tenham tenta confiança em escrever. Confere abaixo como foi!
Aqui o Rapha conta como foi a publicação de seus livros, já que foram lançados tão rápidos.
Aqui o Rapha conta como é roteirizar o filme da Suzane Von Richthofen, saindo da ficção e entrando em historias reais.
Aqui ele contou pra gente de onde vem suas influencias para seus livros.
E o principal, um pouco sobre Uma Mulher No Escuro e um pouco sobre O Vilarejo.

Então foi isso. Esse foi um resumo do que aconteceu na sessão, realmente foi momentos bem bacanas, o Rapha é super simpático, ele até brincou comigo e com meu primo porque ele acabou assinando o livro do meu primo com meu nome e quando meu primo comentou com ele, o Rapha riu e disse que isso nunca tinha acontecido com ele.O espaço tava bem organizado, o pessoal foi educado na fila também, enfim, foi uma noite de experiencias marcantes.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Eu Li E... | O Vilarejo, de Raphael Montes

20:40:00 0 Comments
Olá, cidadão do Mundo de Anne! Seja bem vindo para mais um veredito!
Hoje eu trago um veredito todo especial, de um dos meu autores favoritos. Claro que eu falo de Raphael Montes. Eu finalmente li O Vilarejo, livro que eu tinha muita curiosidade pra ler e que agora eu vou contar pra vocês como foi. Você pode conferir outras resenhas dos livros do Rapha aqui no blog, é só dar uma olhadinha nos marcadores.
Ficha Técnica
Autor: Raphael Montes
ISBN: 9788581053042
Editora: Suma
Ano: 2015
Número de páginas: 96
Gênero: Terror, Suspense

Sinopse:
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

É bom?
Eu sou muito suspeita pra falar dos livros do Rapha. Eu amo o jeito que ele escreve e suas historias são originais, diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes. Com O Vilarejo não seria diferente. Mesmo sendo um livro curto (para a minha surpresa, porque eu não sabia), Rapha conseguiu me prender do inicio ao fim e eu só consegui soltar o livro depois de lido. Cada conto é independente mas a maneira como elas se interligam no fim é maravilhoso. Rola um mistério ao redor do vilarejo e eu fiquei muito cabreira com os que poderia estar levando as pessoas a fazer o que elas estavam fazendo. Não sei se minha interpretação é aleatória, mas me parecia que cada historia relatada era uma metáfora a realidade humana, que sempre procuramos uma desculpa para fazer o mal, a nós mesmos e ao próximo. Outra coisa que me fez gostar muito do livro foi o fato de cada conto ser nomeado pelo nome dos demônios referentes a cada pecado capital, sendo que cada conto se refere a um pecado. Isso tornou a coisa realmente macabra, já anunciando a partir do titulo o quanto a historia que vem a seguir será realmente pesada. Então junte isso com uma diagramação incrível e ilustrações que complementam a historia perfeitamente. Fora o plot do final que me deixou com a cabeça girando no final, o que nem deveria ser uma surpresa pra mim, pois todos os livros do Rapha tem uma reviravolta maravilhosa nas ultimas páginas.
Recomendo muito a leitura para aqueles que adoram historias macabras e de horror, é uma leitura rápida e instigante, que te faz devorar cada paragrafo com afinco pra descobrir o que vem no próximo. Mas aí, pra mim, não tinha nenhuma surpresa, afinal é Raphael Montes.

Me conta se você já leu alguma coisa do Rapha ou se tem interesse. Vamos papear :D