Olá, leitores do Mundo de Anne, sejam bem vindos!
Vamos conhecer um livro nacional hoje? Eu sempre gostei de apoiar os nossos novos autores e sempre me empolgo com uma nova leitura que me indicam. Então a autora, Gisele de Assis, me convidou a conhecer a historia da trilogia Guardiões de Orfeus, criada por ela. Logo me chamou atenção o fato de envolver anjos, demônios e guerreiros e eu adoro historias que envolvam algo celestial, é só conferir minha estante no skoob pra comprovar rsrs. Então eu te convido a embarcar comigo e conhecer um pouco mais sobre essa leitura. A resenha dos próximos livros virão em breve, aguarde!Ficha Técnica
Autor: Gisele de Assis
Editora: Independente
Ano: 2013
Número de páginas: 285
Gênero: Fantasia, Aventura
Sinopse
Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência.
Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demonÃacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam.
Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famÃlias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques.
Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois.
Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos mÃsticos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.
É Bom?
Achei a ideia do livro incrivelmente original e capturou minha atenção logo de cara por envolver o tema anjos e demônios. Desde Hush Hush que amo esse tipo de historia e acho que o universo criado nessa trilogia dá pra render muitas historias.
Aqui nós conhecemos a Kate, um menina órfã, adotada, que acabou de chegar na cidade mas que sempre foi perseguida por estranhas criaturas. Ela passou de famÃlia em famÃlia, perdendo pais adotivos para esses monstros, até o momento atual, onde ela é nova na cidade e na escola e acaba conhecendo Jake e sua turma de amigos, que logo ela descobre que são guerreiros de um outro planeta, chamado Orfeus, e foram criados por Deus para proteger os humanos. Mas os guerreiros sentem algo de diferente em Kate e não pode ser coincidência o fato de além de não conseguirem ver a aura dela, ela ser perseguida por demônios aonde vai.
Entre o Amor e o SacrifÃcio é um livro divertido com personagens carismáticos e com historia intrigante. Fiquei o livro todo me questionando o que poderia estar fazendo a Kate sofrer tanto assim, quem poderia querer tanto o mal dela. O Jake é daqueles protagonistas fofos que querem proteger a mocinha a todo custo, além de ser super piadista e narcisista. O grupo de personagens secundários também encanta com seus conflitos, cada um deles com personalidade bem definida. Só espero que nenhum deles morra nos próximos livros. Com certeza, vou prosseguir com a leitura dos outros dois livros, porque o final desse explodiu minha mente e em vez de respostas, fiquei com mais perguntas ainda!