Olá, cidadãos do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Hoje eu trago aqui minha resenha de Menina Boa, Menina Má, que foi leitura coletiva do 3 o'clock reading club, um clube de leituras coletivas só de livros de terror, suspense e thriller. Para aqueles que se interessarem, é só buscar pelo ig deles no insta. Agora vamos ao veredito? Partiu!
Ficha TécnicaAutor: Ali Land
ISBN: 9788501109552
Editora: Record
Ano: 2018
Número de Páginas: 378
Sinopse
Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode mudar para sempre o seu destino. Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome ― Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...
É Bom?
Esse livro é incrível! Simplesmente de tirar o fôlego. Sendo todo contado em 1 pessoa, o leitor passa todo o livro se questionando do caráter da Milly: Será que ela é uma menina boa ou má? Só porque ela cresceu com uma psicopata, ela também é uma? A trama é inteira sobre a protagonista, apesar de girar em torno dela ter entregado a mãe serial killer dela pra policia. Pra mim esse livro só comprova como realmente não conhecemos o coração das pessoas. Por mais que alguém esteja próximo de você, que conviva com você, você nunca a conhecerá bem o suficiente para conhecer seus piores segredos e pensamentos. Nem você e nem ninguém ao redor. Os personagens secundários também são fundamentais nesse caso. Mike, o psicologo e pai adotivo temporário de Milly, está tão preocupado com o trabalho que esquece a família, convivendo com uma esposa drogada, que o trai e uma filha mimada e egoísta, mas que no fundo só quer um pouco de amor e atenção dos pais.
Resumindo: Menina Boa, Menina Má é uma leitura perfeita para aqueles que amam Raphael Montes, por exemplo. Um thriller que mexe com a cabeça do leitor, que nos instiga a devorar a leitura entender a mente da Milly e o que aconteceu com a mãe dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário