Olá, cidadãos no Mundo de Anne!
Seguindo na vibe dark de outubro, vamos começar a conhecer os livros da Irmandade da Adaga Negra? Eu estava muito animada pra compartilhar sobre essa serie com vocês! Comecei a ler agora e não consigo parar! Misturando romance, lutas e, claro, muito sangue, o universo da Irmandade é cheio de reviravoltas e inimigos e eu te convido a conhecer um pouco mais desse universo comigo. Vamos?
Ficha Técnica
Autor: J. R. Ward
ISBN: 8579300827
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Número de páginas: 445
Gênero: Fantasia, Romance Contemporâneo
Sinopse
Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
É bom?
Comecei a ler essa serie pois sentia falta de ler uma fantasia de vampiros, e como o 17º livro está em pré venda, o hype da serie voltou e eu resolvi dar uma chance e conhecer finalmente essa famosa irmandade.
Não me decepcionei. Pelo contrario, achei a historia bem fluida, bem contada, sendo sempre em 3 pessoa, mas com diferentes pontos de vista. O casal protagonista é super fofo e apaixonante e a parte boa do Wrath é que ele é um dominador protetor, que permite que a Beth seja quem ela quer ser e faça o que quer fazer, contando que fique segura. Não é como os dominadores que a gente vê, que a mulher não pode dar uma volta na calçada que já diz "você é minha". A Beth também é uma mulher maravilhosa, determinada mas doce, corajosa mas suave.
A Irmandade é outro ponto muito legal na historia porque aparentemente cada um dos irmãos tem um passado, com seus próprios demônios e bate uma curiosidade de descobrir suas historias e descobrir quem irá acalmar esses demônios. Já não vejo a hora de ler os próximos livros.
Outra coisa que eu gostei é que a autora modificou a ideia de vampiro que temos e "criou" toda uma mitologia própria. Quando li, achei diferente e interessante e ainda mais curiosa pra me aprofundar mais nessa serie.
A Irmandade da Adaga Negra é mais do que uma serie de romance de vampiros, são historias de guerreiros, de luta, de vícios e a chance de encontrar uma redenção. Super amei!
Eu amo esse série, estou lendo Os Sombras, mas leio devagar pra durar a leitura, prq é muito fluida, que nem vemos as páginas virando e virando, bju boa leitura...
ResponderExcluir