Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Multiverso Inverso | 3 animes para assistir no Halloween 👻

19:16:00 0 Comments
Olá, seres desse multiverso! Hoje o assunto é diferente, vamos falar sobre 3 animes para você que quer ver uma programação diferente nesse Halloween. Vamos lá?

1. Death Note

Sinopse
Um estudante de repente encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas. Sob a influência de Ruyk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidam de Kira, mas também atrai a atenção de um enigmático e brilhante detetive, chamado L.

Por que ver?
Death Note é um dos animes mais consagrados do mundo, sendo a seriedade e o desenrolar das inúmeras situações que colocam esse título em um pedestal ao lado de outros títulos como Dragon Ball, One Piece etc. Os personagens dessa trama chegam a ter um inteligência sobre-humana, principalmente Kira, em suas varias maneiras de administrar o poder de matar quem ele quiser. Além disso essa obra traz grandes reflexões filosóficas sobre a vida, como do tipo: Será que com esse poder eu me tornaria alguém como Kira?; Kira realmente esta certo?

2. Angels of Death

Sinopse
“Rachel, uma garota de 13 anos, encontra-se presa no porão de um edifício abandonado. Sem lembranças, ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar. Em sua busca, ela encontra um homem coberto de faixas. Ele se apresenta como Zack e ele está com uma foice.
Um estranho vínculo é atingido entre eles, reforçado por promessas estranhas e loucas …
Estes dois, presos neste estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída …”

Por que ver?
Quem é Rachel? O que ela fez no prédio? Qual seu passado? Essas perguntas que pipocam na sua cabeça no início da obra, ela nos envolve no mistério e, na  brutalidade do passado de todos os personagens que conhecemos a medida em que Rachel explora o prédio. Acredito que se Stephen King fizesse um anime seria Angels of Death. A música de abertura é algo que combina perfeitamente com a temática do anime.

3. Hellsing Ultimate

Sinopse
Na serie vampiros existem e é dever da organização Hellsing, uma organização patrocinada pelo governo britânico, esconder esse fato assustador e proteger a população que nem imagina tal coisa. Juntamente com o seu próprio exército pessoal, Hellsing também tem algumas armas secretas. O protagonista Alucard, que é um vampiro incrivelmente poderoso, tem sido controlado pela Hellsing há anos. Embora ele não goste de ser um servo da família Hellsing, ele certamente aproveita seu trabalho como exterminador de vampiros. Seras Victoria uma vampira incipiente e uma antiga policial. Embora relutante em abraçar seu novo cargo, ela ainda é um membro valioso da organização. Integra Fairbrook Wingattes Hellsing, a atual líder, geralmente é plenamente capaz de cumprir o seu dever, mas ultimamente, a atividade dos vampiros tem estado em ascensão. Infelizmente, a causa é mais alarmante do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado. A Millenium, um grupo de vampiros nazistas, remanescentes da segunda guerra mundial, que durante muito tempo foi dado como destruido. A Millenium conspirou em segredo por 60 anos, fazendo experiencias com vampiros "freaks" em segredo para criar um batalhão capaz de mergulhar a Inglaterra, e o mundo inteiro, em uma nova guerra.

Por que ver?
Hellsing é literalmente um obra prima da brutalidade, como algo que envolve um vampiro mega poderoso com nazismo e guerra não daria um enredo e personagens geniais? O passado de Alucard fica em completo mistério até o clímax do anime. Alucard é um dos melhores anti-heróis do mundo dos animes. Hellsing alterna em questões de tempo e fatos históricos, acredite você também vai ter uma aula de história. Pra quem não gosta de sangue passe longe, em Hellsing mutilações e desmembramentos não tem hora marcada. Até mesmo o Brasil não foge das brutalidades de Alucard, em um momento em que o mesmo vai par o país e faz um massacre.

E então, gostaram da dicas? Já assistiram algum? Me contem nos comentários!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Eu Li E... | IAN 01 - Amante Sombrio, de J. R. Ward

13:15:00 1 Comments
Olá, cidadãos no Mundo de Anne!
Seguindo na vibe dark de outubro, vamos começar a conhecer os livros da Irmandade da Adaga Negra? Eu estava muito animada pra compartilhar sobre essa serie com vocês! Comecei a ler agora e não consigo parar! Misturando romance, lutas e, claro, muito sangue, o universo da Irmandade é cheio de reviravoltas e inimigos e eu te convido a conhecer um pouco mais desse universo comigo. Vamos?
Ficha Técnica
Autor: J. R. Ward
ISBN: 8579300827
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Número de páginas: 445
Gênero: Fantasia, Romance Contemporâneo

Sinopse
Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

É bom?
Comecei a ler essa serie pois sentia falta de ler uma fantasia de vampiros, e como o 17º livro está em pré venda, o hype da serie voltou e eu resolvi dar uma chance e conhecer finalmente essa famosa irmandade.
Não me decepcionei. Pelo contrario, achei a historia bem fluida, bem contada, sendo sempre em 3 pessoa, mas com diferentes pontos de vista. O casal protagonista é super fofo e apaixonante e a parte boa do Wrath é que ele é um dominador protetor, que permite que a Beth seja quem ela quer ser e faça o que quer fazer, contando que fique segura. Não é como os dominadores que a gente vê, que a mulher não pode dar uma volta na calçada que já diz "você é minha". A Beth também é uma mulher maravilhosa, determinada mas doce, corajosa mas suave.
A Irmandade é outro ponto muito legal na historia porque aparentemente cada um dos irmãos tem um passado, com seus próprios demônios e bate uma curiosidade de descobrir suas historias e descobrir quem irá acalmar esses demônios. Já não vejo a hora de ler os próximos livros.
Outra coisa que eu gostei é que a autora modificou a ideia de vampiro que temos e "criou" toda uma mitologia própria. Quando li, achei diferente e interessante e ainda mais curiosa pra me aprofundar mais nessa serie.
A Irmandade da Adaga Negra é mais do que uma serie de romance de vampiros, são historias de guerreiros, de luta, de vícios e a chance de encontrar uma redenção. Super amei!

Bjos! Até a próxima!

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Eu Li E... | Menina Boa, Menina Má, de Ali Land

21:13:00 0 Comments
Olá, cidadãos do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Hoje eu trago aqui minha resenha de Menina Boa, Menina Má, que foi leitura coletiva do 3 o'clock reading club, um clube de leituras coletivas só de livros de terror, suspense e thriller. Para aqueles que se interessarem, é só buscar pelo ig deles no insta. Agora vamos ao veredito? Partiu!
Ficha Técnica
Autor: Ali Land
ISBN: 9788501109552
Editora: Record
Ano: 2018
Número de Páginas: 378

Sinopse
Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode mudar para sempre o seu destino. Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome ― Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...

É Bom?
Esse livro é incrível! Simplesmente de tirar o fôlego. Sendo todo contado em 1 pessoa, o leitor passa todo o livro se questionando do caráter da Milly: Será que ela é uma menina boa ou má? Só porque ela cresceu com uma psicopata, ela também é uma? A trama é inteira sobre a protagonista, apesar de girar em torno dela ter entregado a mãe serial killer dela pra policia. Pra mim esse livro só comprova como realmente não conhecemos o coração das pessoas. Por mais que alguém esteja próximo de você, que conviva com você, você nunca a conhecerá bem o suficiente para conhecer seus piores segredos e pensamentos. Nem você e nem ninguém ao redor. Os personagens secundários também são fundamentais nesse caso. Mike, o psicologo e pai adotivo temporário de Milly, está tão preocupado com o trabalho que esquece a família, convivendo com uma esposa drogada, que o trai e uma filha mimada e egoísta, mas que no fundo só quer um pouco de amor e atenção dos pais.
Resumindo: Menina Boa, Menina Má é uma leitura perfeita para aqueles que amam Raphael Montes, por exemplo. Um thriller que mexe com a cabeça do leitor, que nos instiga a devorar a leitura entender a mente da Milly e o que aconteceu com a mãe dela.

Até a próxima! Bjos!