Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Eu Li E... | Mestre das Chamas, de Joe Hill

Olá, cidadão do Mundo de Anne! Preparado para mais uma resenha literária? Hoje eu te conto minha experiencia com o livro do filho de Stephen King, Joe Hill! Eu não o conhecia e ainda não tinha lido nada dele, mas desde a primeira vez que vi esse livro sabia que tinha que lê-lo. Vamos lá?
Ficha Técnica
Autor: Joe Hill
ISBN: 978-8580417135
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Número de páginas: 592
Gênero: Thriller, Ficção

Sinopse
Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.
Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto. O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.
Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.
Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.

É bom?
O inicio do livro é super cadenciado e é contado pelo ponto de vista da protagonista Harper. Ela vai contando os primeiros casos da doença e como o mundo vai mudando com a piora da epidemia. O marido dela é a verdadeira definição de escroto. Um nojo de homem, não tem respeito nenhum por ela nem por ninguém. Harper com certeza merece coisa melhor. É um alivio quando ele abandona ela.
Enfim, o livro vai contando as ações do ser humano diante de uma epidemia apocalíptica, mostrando a verdadeira face da nossa especie diante de uma ameaça a integridade de cada um. Entramos em um grupo para sobreviver, mas também agimos de modo egoísta pelo mesmo motivo. Claro que há boas pessoas, que sempre pensam no próximo e esses personagens também existem aqui, sendo bem apresentados e com personalidades próprias e carismáticas.
O ritmo da escrita é maravilhosa de se acompanhar, não se apressando ao passar as informações e em contar a historia, ao mesmo tempo que não se prende em pormenores triviais.
A protagonista Harper é bem ingenua, chegando a ser infantil em alguns momentos, mas é agradável ver o amadurecimento dela, quando ela passa a ficar mais firme, sem perder a sua doçura. Já o John é um personagem que eu gostaria que tivesse aparecido mais. Ele é carismático, charmoso e divertido e cada vez que apareceu roubou a cena. Com certeza merecia um destaque maior, mas gostei de ver como ele foi representado: um homem comum, mas que, tendo controle da Escama de Dragão, faz qualquer coisa para proteger aqueles que ama.
Mestre das Chamas é um relato cruel do comportamento humano sob ameaça. Quem nos tornamos quando o mundo entra em colapso? Aquele que estende a mão ou uma arma? Vale muito a pena a leitura.

Então, já leu Mestre das Chamas? O que achou? Ainda não leu? Ficou com vontade? Me conta! Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário