Olá, Cidadãos do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Bem, boa vai depender muito da sua opinião Eu assisti a parte 2 da adaptação de It: A Coisa e venho contar pra vocês o que achei. Será que vale a pena?
Só lembrando que essa resenha não tem ligação com o livro pois eu ainda não o li, então vou vou fazer comparativos aqui. Minha opinião se resumirá ao filme como pelicula, não como adaptação.
Avisados, agora vamos lá!
Ficha Técnica
Título Original:
Ano produção: 2019
Direção: Andy Muschietti
Estreia: 5 de setembro de 2019 (Brasil)
Duração: 2h50m
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense
Países de Origem: EUA
É bom?
Mais do que um mero filme de terror: É isso que It capitulo 2 foi pra mim. Nunca imaginei ao ir no cinema assistir um terror que abordasse tantos assuntos importantes e de debate necessário: suicídio, homofobia, agressão física e sexual em mulheres, bullying e gordofobia. Isso me deixou surpresa e muito feliz, pois eles conseguiram encaixar esses temas com tranquilidade no enredo e sutilmente me senti incomodada com cada ato referente a essas coisas que ia acontecendo em tela, sentindo a injustiça que ocorria naquele momento. Isso foi o que mais me marcou.
Me incomodou um pouco algo que acontece no inicio com um dos otários, que eu não esperava. No inicio achei que era algo do filme mas descobri depois que não é invenção dos roteiristas e o acontecimento aparece no livro. Mesmo assim, me incomodou. Depois, com o passar dos acontecimentos, percebi que não fazia muita diferença na historia e parou de incomodar.
A coisa mais incrível desse filme, assim como no primeiro, foi a conexão entre os personagens do grupo dos otários. A amizade deles é maravilhosa de se acompanhar e emociona em muitos momentos. Como falei inicialmente, It: Capitulo 2 é que um filme de terror, com jump scares e personagens arrepiantes. É um filme com momentos tristes, engraçados, assustadores e até revoltantes. É um belo fim a uma incrível jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário