Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fala, Anne! | Desabafo de uma Ansiosa

19:56:00 0 Comments
Olá, cidadão do Mundo de Anne.
Você deve estar estranhando esse titulo e esse tema, mas setembro é o mês de prevenção ao suicídio e é um mês em que os olhares das pessoas se voltam também para a depressão e ansiedade, duas grandes causas de suicídio. Bem, cidadão, eu sou ansiosa. E foi em uma dessas crises que eu escrevi o relato abaixo. Como setembro está acabando eu resolvi postar esse texto. Esse relato é feito pra você que não é ansioso ou depressivo, ok? Nós, que somos, já sabemos como é a coisa. Hora de você que não tem, conhecer.
Às vezes, quando a Ansiedade bate forte, eu me imagino dentro de uma redoma poderosa, que me protege das ameaças do exterior. Eu tento acalmar minha respiração e pensar que esse aperto no peito e o coração acelerado vão passar a qualquer momento. Imagino que qualquer grito, ofensa, problemas, pessoas, não me atingirão lá dentro e que eu não preciso me preocupar com essas coisas porque eu estou protegida lá dentro.
Eu sou ansiosa.
Eu nunca imaginei que um dia iria me sentir assim. Preocupada, do nada, com coisas que nem aconteceram e podem nem acontecer. Sempre na expectativa de algo dar errado, de ser humilhada, de levar grito, ou apenas, de alguma coisa não dar certo no trabalho ou na vida. A noite, quando a escuridão traz sombras nas paredes, o coração acelera quando deveria descansar. Frenético, lembra os monstros que existem durante o dia.
As crises são a pior parte. As lágrimas, o desamparo, a sensação de solidão, de vazio, o peito aperta sem conseguir respirar. Tudo se mistura e naquele momento você só gostaria que tudo acabasse. Os problemas que nem existem me sufocam de uma maneira que eu passo a acreditar que não tenho valor algum. Cada sorriso e risada se tornou tão caro que, muitas vezes vem seguidas de lágrimas por acabarem tão rápido.
Os pequenos prazeres da vida também são valorizados, mas pouco aproveitados. É difícil aproveitar de prazeres quando não se tem mais prazer em nada. Ler um livro se torna difícil, a mente não descansa, fugindo de volta para os problemas da realidade a cada paragrafo. Música, só se for algo levemente melancólico, daquelas que te fazem ficar ainda pior. Conversar, assistir um filme, ficar nas redes sociais, fazer nada. Não adianta. Lá está ela, nas sombras, nas entrelinhas, nas notificações. A maldita ansiedade.
Respiro fundo nesse momento, prestes a terminar esse desabafo, na esperança de que você que está me lendo agora nunca passe por isso. Que nenhum parente seu sofra com esse mal. Mas se acontecer, não dê as costas. Não julgue. Não diga que é frescura. Não diga que é falta de Deus ou coisa do demônio. Não ignore ajuda médica ou de medicamentos. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, você pode estar destruindo a vida de alguém que você ama.
Apenas apoie. Esteja próximo. Converse. Dê amor. Seja empático. E procure ajuda. Essa é uma luta que não conseguimos vencer sozinhos.

Fiquem bem e lembrando: você é incrível, não importa o que o mundo diga ou faça com você. Mas se estiver muito difícil de suportar e você querer desistir, procure ajuda, entre em contato com o CVV, no numero 188. Ou chama me no pv. Eu estou aqui. Bjos

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Multiverso Inverso | O Ladrão de Raios, de Rick Riordan

19:01:00 0 Comments
Olá, seres desse multiverso! O assunto de hoje é sobre o semideus mais famoso de todos os tempos. Vamos conhecer uma das histórias do vasto universo Rick Riordan? (Uncle Rick para os mais íntimos)
Ficha Técnica
Autor: Rick Russell Riordan
ISBN: 978-85-8057-539-2
Editora: Intrínseca
Ano: 2005
Número de Páginas: 387

Sinopse
Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

É bom?
Percy Jackson é o tipo de série que você logo de cara quer se identificar com esse incrível universo. Do mesmo jeito que nos perguntamos de qual das casas de Harry Potter nós seriamos, aqui nos perguntamos de qual deus ou deusa somos filho(a). O mundo que Rick Riordan nos mostrou é incrível, apesar de ser inteiramente baseado na mitologia grega algo que já existe, ele adaptou tudo de maneira magnífica. Onde você acha que fica a entrada do Olimpo no século XXI? Se você disse Empire State Bulding você acertou. E a entrada para o Mundo dos Mortos de Hades (vulgo meu pai rs)? Los Angeles? Acertou de novo. Não espere poucos plot twists durante a aventura de Percy, Grover e Annabeth, pois , são vários. Desde o passado dos personagens,  às revelações dos sentidos das profecias que nunca é o que imaginamos acreditem vocês não fazem idéia de quem roubou o Raio Mestre de Zeus.
Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que sou tornou desleal. Irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança. Será traído por aquele que o chama de amigo. E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa.
Percy Jackson também é recheado de referências da cultura pop e referências históricas. George Washington o primeiro presidente dos Estados Unidos, por exemplo, é filho de Atena.
Embarcar nesse mundo de semideuses é uma viagem sem volta, pois o vício nessa serie já bate na sua porta, umas das melhores coisas que já li. Te Idolatro Rick Riordan. 

E você? Quem é seu parente divino?
Até a próxima, humanos desse multiverso!

sábado, 21 de setembro de 2019

Eu Assisti E... | It: Capitulo 2

20:42:00 0 Comments
Olá, Cidadãos do Mundo de Anne!
Vamos falar de coisa boa? Bem, boa vai depender muito da sua opinião Eu assisti a parte 2 da adaptação de It: A Coisa e venho contar pra vocês o que achei. Será que vale a pena?
Só lembrando que essa resenha não tem ligação com o livro pois eu ainda não o li, então vou vou fazer comparativos aqui. Minha opinião se resumirá ao filme como pelicula, não como adaptação.
Avisados, agora vamos lá!
Ficha Técnica
Título Original: 
Ano produção: 2019
Direção: Andy Muschietti
Estreia: 5 de setembro de 2019 (Brasil)
Duração: 2h50m
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense
Países de Origem: EUA

É bom?
Mais do que um mero filme de terror: É isso que It capitulo 2 foi pra mim. Nunca imaginei ao ir no cinema assistir um terror que abordasse tantos assuntos importantes e de debate necessário: suicídio, homofobia, agressão física e sexual em mulheres, bullying e gordofobia. Isso me deixou surpresa e muito feliz, pois eles conseguiram encaixar esses temas com tranquilidade no enredo e sutilmente me senti incomodada com cada ato referente a essas coisas que ia acontecendo em tela, sentindo a injustiça que ocorria naquele momento. Isso foi o que mais me marcou.
Me incomodou um pouco algo que acontece no inicio com um dos otários, que eu não esperava. No inicio achei que era algo do filme mas descobri depois que não é invenção dos roteiristas e o acontecimento aparece no livro. Mesmo assim, me incomodou. Depois, com o passar dos acontecimentos, percebi que não fazia muita diferença na historia e parou de incomodar.
A coisa mais incrível desse filme, assim como no primeiro, foi a conexão entre os personagens do grupo dos otários. A amizade deles é maravilhosa de se acompanhar e emociona em muitos momentos. Como falei inicialmente, It: Capitulo 2 é que um filme de terror, com jump scares e personagens arrepiantes. É um filme com momentos tristes, engraçados, assustadores e até revoltantes. É um belo fim a uma incrível jornada.

Beijos, até a próxima!

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Eu Li E... | Mestre das Chamas, de Joe Hill

18:29:00 0 Comments
Olá, cidadão do Mundo de Anne! Preparado para mais uma resenha literária? Hoje eu te conto minha experiencia com o livro do filho de Stephen King, Joe Hill! Eu não o conhecia e ainda não tinha lido nada dele, mas desde a primeira vez que vi esse livro sabia que tinha que lê-lo. Vamos lá?
Ficha Técnica
Autor: Joe Hill
ISBN: 978-8580417135
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Número de páginas: 592
Gênero: Thriller, Ficção

Sinopse
Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.
Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto. O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.
Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.
Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.

É bom?
O inicio do livro é super cadenciado e é contado pelo ponto de vista da protagonista Harper. Ela vai contando os primeiros casos da doença e como o mundo vai mudando com a piora da epidemia. O marido dela é a verdadeira definição de escroto. Um nojo de homem, não tem respeito nenhum por ela nem por ninguém. Harper com certeza merece coisa melhor. É um alivio quando ele abandona ela.
Enfim, o livro vai contando as ações do ser humano diante de uma epidemia apocalíptica, mostrando a verdadeira face da nossa especie diante de uma ameaça a integridade de cada um. Entramos em um grupo para sobreviver, mas também agimos de modo egoísta pelo mesmo motivo. Claro que há boas pessoas, que sempre pensam no próximo e esses personagens também existem aqui, sendo bem apresentados e com personalidades próprias e carismáticas.
O ritmo da escrita é maravilhosa de se acompanhar, não se apressando ao passar as informações e em contar a historia, ao mesmo tempo que não se prende em pormenores triviais.
A protagonista Harper é bem ingenua, chegando a ser infantil em alguns momentos, mas é agradável ver o amadurecimento dela, quando ela passa a ficar mais firme, sem perder a sua doçura. Já o John é um personagem que eu gostaria que tivesse aparecido mais. Ele é carismático, charmoso e divertido e cada vez que apareceu roubou a cena. Com certeza merecia um destaque maior, mas gostei de ver como ele foi representado: um homem comum, mas que, tendo controle da Escama de Dragão, faz qualquer coisa para proteger aqueles que ama.
Mestre das Chamas é um relato cruel do comportamento humano sob ameaça. Quem nos tornamos quando o mundo entra em colapso? Aquele que estende a mão ou uma arma? Vale muito a pena a leitura.

Então, já leu Mestre das Chamas? O que achou? Ainda não leu? Ficou com vontade? Me conta! Bjos!