Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sábado, 16 de março de 2019

Eu Li e... | Trilogia dos Príncipes de Elizabeth Holt

Olá, cidadãos do mundo de Anne!
Quem me conhece sabe o quando eu sou apaixonada por romance de época, então quando a Galera lançou o primeiro livro da trilogia dos Príncipes, eu sabia que eu precisava ler. A capa chamava atenção e a sinopse era muito convidativa. Eu não conhecia a autora, nunca havia lido nada dela, porem gostei bastante. A escrita dela é madura, firme, não tem muito espaço para brincadeiras. A troca de sentimentos entre os protagonistas sempre tem um impedimento por trás e ver que os mocinhos fazem de tudo e se sacrificam por esse amor é muito lindo de ler. Enfim, vamos as resenhas de cada livro. Aproveitem! Lembrando que é possível ler cada livro de forma independente.

Livro 1. Príncipe Corvo

Ficha Técnica
Autor: Elizabeth Hoyt
ISBN: 9788501109811
Editora: Record
Ano: 2017
Número de Páginas: 350
Área Principal: Romance de Época

Minha Sinopse
Chega uma hora na vida de uma dama em que ela deve fazer o inimaginável: Encontrar um emprego!
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

É bom?
Para quem está acostumada com um romance quente porem ainda um romance, toda essa trilogia está me surpreendendo. A autora nos apresenta personagens de gênio e personalidade fortes. Anna é determinada e uma personagem a frente do tempo dela. Ela foi traída pelo marido antes da morte dele e isso deixou mágoas nela e mesmo assim ela não se deixa abater, vivendo até sob o teto da sogra. Edward é um personagem carrancudo, sisudo, porem também é alguém que sofreu muito na vida, sendo que perdeu toda a família para a varíola. Fora que ele também é muito determinado, quando ele cai em si que Anna é a mulher dele, ele vai lutar contra tudo e todos - inclusive ela mesma - para te-la.
Como comentei no início, sou acostumada a romances de época com cara de contos de fadas eróticos - hot porém ainda romântico. Aqui a autora é mais crua e, apesar de haver romance, os casais não tem papas na língua e tudo é descrito de forma bem "chula", aqui não tem suavização de nenhuma cena de sexo e ela descreve tudo da forma mais carnal possível. E eu adorei isso. É um diferencial que não temos em livros como os da Julia Queen, por exemplo, onde o sexo é mais romantizado.

Livro 2. Príncipe Leopardo

Ficha Técnica
Autor: Elizabeth Hoyt
ISBN: 9788501109835
Editora: Record
Ano: 2017
Número de Páginas: 350
Área Principal: Romance de Época

Sinopse
A única coisa que uma dama jamais deve fazer é se apaixonar por um criado...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.
Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.
Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor.

É Bom?
Esse é o meu livro favorito nessa trilogia. Adoro historias com um plebeu e alguém da nobreza, principalmente quando o protagonista é o plebeu e a mocinha, a dama rica. Aqui temos Harry Pye, um cara rustico, administrador de terras e do outro lado temos Lady Georgina, rica e maravilhosa, que assim que conhece Pye logo deseja te-lo em sua cama e ela não medirá esforços para te-lo. Ele até tenta se controlar, colocar algum juízo na mente dela, mas Georgina é independente e determinada. Porem crimes acontecem onde eles vivem e Harry é acusado de cometer esses crimes.
Seguindo a receita do primeiro livro, temos uma protagonista afrente de seu tempo, que deseja liberdades que não são aceitáveis em sua sociedade. O mocinho, apesar de não ser nobre, é honrado e tenta fazer o certo, apesar de não conseguir resistir aos encantos de Georgina.

Livro 3. Principe Serpente

Ficha Técnica
Autor: Elizabeth Hoyt
ISBN: 9788501109828
Editora: Record
Ano: 2017
Número de Páginas: 364
Área Principal: Romance de Época

Sinopse
Quando o diabo encontra um anjo ele pode levar ao paraíso...Ou ao inferno.
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois.
Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...

É Bom?
Simon é um homem cheio de demônios por conta da morte do irmão. Ele é determinado e tudo o que quer é vingança pelo que fizeram ao irmão dele. Lucy é doce, humilde e é alguém que logo chama a atenção de Simon, exatamente por sua aura angelical. Mas Lucy também é uma mulher determinada e tudo que quer é que seu marido encontre redenção e que eles possam viver uma boa vida juntos.
Eu gostei bastante de como a historia se desenvolve e como vários pontos de vista são apresentados, não só o de Simon e Lucy. A historia foca mais nessa busca por vingança de Simon e o amor que nasce entre os protagonistas é a maneira de redenção que é apresentada para nós.
Simon é vaidoso, pomposo, com toques usuais de narcisismo e é bem safado. Talvez seja tudo isso que chama a atenção de Lucy, que é uma simples garota do campo e nunca foi apresentada a tudo isso.
Dos três, esse é o livro que menos gostei da serie. Aqui o foco não é o romance dos dois, mas como o amor de Lucy salvará Simon. A ideia é boa, mas na pratica, não me impressionou muito. Os dois se apaixonam muito rápido e logo decidem se casar. Não há muito cortejo ai. Porem, apesar disso, a historia é bem contada, os personagens são bem apresentados e o hot está no nível explicito dos dois primeiros.

E vocês? Já tiveram a oportunidade de ler essa trilogia? Te convido a deixar sua opinião nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário