Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Eu Li E... | After, de Anna Todd

Hello, leitores! Aqui é a Anne e esse é o meu mundo. Bem vindo!
Hoje eu vim polemizar um pouco. Trago meu veredito sobre um dos livros mais polêmicos que eu já vi. Entrando na vibe do filme que estreará em breve e da minha própria curiosidade, tomei a iniciativa de ler e descobrir porque After é tão "ame-o ou deixei-o". Então... eu descobri porque e vou compartilhar com vocês. Mas não me julguem se esse veredito tiver um pouco raiva. Acho que aqueles que leram esse livro me entenderão. Vamos lá!


Ficha Técnica:
Autor: Anna Todd
ISBN: 9788565530828
Editora: Paralela
Ano: 2014
Número de páginas: 528
Gênero: New Adult

Sinopse:
Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

É bom?
After é um livro difícil de ler. Serio, muito difícil. Pelo menos foi pra mim. Aqui temos um casal que não sabe o que quer, com vontades contraditórias: ora querem uma coisa e no momento seguinte já querem outra. A Tessa é chata, controladora, com atitudes infantis e imaturas, muitas vezes tão ingenuas que chegam a ser estupidamente burras. É daquelas santas de dar dó e cheia de frescuras. O Hardin é possessivo e obsessivo, com um caso cruel de bipolaridade. É machista, sem coração, frio e muito, muito babaca.
A historia não tem um inicio, meio e fim, é somente uma grande montanha russa de discussões e momentos de amizade entre os protagonistas. O Hardin não sabe o que quer da Tessa, fica enchendo o saco dela, pedindo chance pra depois humilhar a garota. Ai ele pede desculpa e ela em vez de se valorizar um pouco mais, sempre volta pra ele, mesmo sabendo do quando ele é escroto. A parte boa é que a cada briga ela voltava mais madura, abandonando o ar de pureza. Só que ela ama ele muito fácil e isso dá poder pro Hardin machucar ela e ele faz isso repetidas vezes.
O livro é enorme desnecessariamente, porque tudo é muito repetitivo e volta sempre ao ponto inicial, mas o final é de partir o coração - ou os pulsos. Nunca amei e odiei tanto um livro. Ódio pelas atitudes e escolhas dos protagonistas, e amei como foi contado, mesmo que o grande clímax seja nas paginas finais. Amo historias dramáticas e acho que a serie After ainda vai me proporcionar muitos momentos de raiva e tristeza.


Então, você já leu After? Por favor, vamos conversar! Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário