Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Eu li "Mil Beijos de Garoto" e... | V E R E D I T O




Ficha técnica
Autora: Tillie Cole
Título: Mil Beijos de Garoto
ISBN: 978-85-422-0982-2
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Edição: 2
Número de páginas: 400
Área Principal: ROMANCE
Assuntos: FICÇÃO, DRAMA, ROMANCE


Minha Sinopse
Mil Beijos de Garoto é um romance escrito por Tillie Cole que conta a história de Poppy, uma doce garota da Geórgia, e Rune, um norueguês maravilhoso que logo jovem, tipo, criança, se muda pra casa ao lado da Poppy, nos Estados Unidos. Logo de cara eles viram amigos. Mas então a Poppy acaba perdendo a avó e ela antes de falecer lhe entrega um pote com mil corações de papel dentro para que ela escreva em cada um, cada beijo que ela recebeu que "quase fez o coração dela explodir". E então Rune promete a si mesmo e a Poppy que todos aqueles beijos serão dados por ele e que eles ficarão juntos para sempre e sempre.
O problema é depois que se passa alguns anos, o pai do Rune precisa voltar para a Noruega por conta do trabalho e ele não sabe quando volta (ou se volta). Obviamente nosso casal fica destruído pois eles tem que se separar, mas é inevitável e Rune parte.
Eles ainda chegam a se comunicar durante 2 meses mas ai a Poppy some do nada e Rune não tem mais noticias dela. Dois anos se passam e Rune volta para a América, no corpo de um bad boy revoltado com a vida e com o "f*dá-se" ligado para o mundo. Como é de se esperar, os dois se reencontram, pois Rune volta para a casa ao lado. O problema é que Poppy esconde um segredo. O porquê ela ter se afastado. E esse motivo é muito forte.



É bom?
Então, eu se eu contar mais sobre o livro acaba sendo spoiler, mas basicamente a historia é sobre a beleza da vida, a como valorizar o que temos e por quanto tempo temos: lugares, pessoas, objetos, momentos, e como podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa através da nossas ações. De como não devemos perder tempo odiando ou estando com raiva por que isso não nos acrescenta em nada. É sobre resignação diante da morte, não temer por estar partindo, mas agradecer pelo o que já viveu.
Eu amei esse livro porque eu amo historias que não te fazem só chorar, mas também te façam pensar, refletir suas ações. E esse é um desses livros. A autora dá destaque a momentos relevantes da história (que não posso contar quais são) e nos dá os sentimentos e sensações dos personagens naquele momento de uma forma muito pura e simples, que te faz ser um expectador consciente da beleza e tragédia do momento.
O livro é bem dramático, chegando a ser extremamente meloso em vários momentos. A Poppy é uma personagem que a priori parece ser infantil, mas quando lemos a versão dela vemos que infantil não é a palavra pra ela. Poppy é excêntrica e bastante inocente. Seus pensamentos são cheios de bondade e pureza, sempre admirando o que está ao seu redor. Já o Rune é aquele bad boy que não chega a ser 100% um bad boy. Ele volta da Noruega diferente, meio dark, fumando e cheio de fúria, mas depois de um tempo com a Poppy, toda essa raiva vai diminuindo para eventuais momentos de alegria misturados com tristeza. Os outros personagens não tem muito destaque na trama e nem recebem muita atenção pelo casal protagonista, que muitas vezes só querem saber um do outro. O livro não tem um clímax, um momento que a gente acha que ferrou tudo. Não. Apenas o capitulo final que é clímax, mas das suas lágrimas. Eu realmente não esperava que esse livro tivesse esse tom de drama. Imaginei que era apenas um romance, mas prepare os seus lenços umedecidos por que você só não chora se tiver um coração de pedra. O epílogo me surpreendeu bastante, não era o que eu esperava, e pelo o que eu vi de outras resenhas, eu não fui a única a achar um pouco estranho, eu achei que ia contar mais sobre a vida do Rune, de como ele seguiu no futuro dele mas acaba que a gente tem uma reviravolta que explodiu meus miolos.

Tem cenas de violência?
Não.

Tem palavrões?
Não.

Tem cenas de sexo explícito?
Tem duas cenas de sexo, mas não chega a ser explícito como num livro hot. Ela só detalha algumas sensações emocionais e sentimentais em se estar daquela maneira com seu amado.





E vocês? Já leram Mil Beijos de Garoto? Deixe nos comentários a sua opinião. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário