Ficha Técnica
Título Original: Gerald's Game
Ano produção: 2017
Direção: Mike Flanagan
Estreia: 29 de Setembro de 2017 (Mundial)
Duração: 105 minutos
Classificação: 18- Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Terror, Thriller
Países de Origem: Estados Unidos
Minha Sinopse
Um casal vai para o meio do nada com nada mais que um par de algemas e a esperança de reavivar o casamento. O problema é que o rala e rola nem começa e o cara já dá um "piripaque" e cai mortinho no chão, deixando a pobre esposa presa a cama pelas algemas. Resta a ela encontrar uma forma de sobreviver, e não vai ser facil.
É bom?
Pense num filme bom! Atendeu bem minha expectativas. Imaginei uma historia parecida com a do filme 7 dias, onde um alpinista fica preso pelo braço num buraco no meio de cânion. O "problema" do filme 7 dias é que o rapaz é muito inteligente, e apesar disso ser muito legal de assistir, parece mentira tudo o que ele fez e não aproxima o personagem de quem está assistindo. Já em Jogo Perigoso temos uma personagem que é esperta, ela faria o que qualquer pessoa no lugar dela faria, apenas o necessário para sobreviver.
O filme é basicamente cheio de alucinações, que ajudam a personagem a encontrar caminhos para se manter viva. O interessante é que vemos a miragem dela mesma e do marido - que está morto - ajudando-a e ao mesmo tempo enfraquecendo-a. O personagem do marido dela toma uma forma negativa, que a poe pra baixo o tempo inteiro. Em vários momentos temos conflitos conjugais e questionamos se o personagem do marido realmente morreu, apesar disso ser claro. Afinal, como montar um conflito conjugal com um marido que está apenas na sua cabeça?
O filme tem um tema tabu que é o estupro infantil. No inicio achei que o fato de simular um estupro no ato sexual tivesse assustado ela como faria com qualquer mulher, mas com o decorrer do filme vemos que o problema é mais embaixo e pessoal e isso segue o filme todo, se tornando a ideia principal do filme.
Outros dois personagens que gostaria de mencionar são: 1- o cão, que passa todo o filme a espreita da morte dela como um corvo atras de carniça, e 2- o misterioso ser do luar, que me deu alguns sustos no decorrer do filme, apesar de não muitos - ele não aparece muito.
A conclusão que se tira ao fim do filme é que a personagem não está 100% triste pelo o que aconteceu, pelo contrario, é como se todo o sofrimento que ela sentiu tivesse valido para alguma coisa e ela finalmente estivesse pronta para seguir em frente.
Como sempre Stephen King nos entrega uma historia impecável e a Netflix, um filme que valha a pena assistir.
Tem cenas de violência?
Violência não, mas tem muita mutilação.
Tem palavrões?
MUITOS.
Tem cenas de sexo explicito?
Explicito, não, mas como é uma historia que envolve um casal tentando esquentar a relação e uma personagem que passou por uma situação de estupro, então tem varias menções e cenas que levam a crer que algo sexual está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário