Olá, cidadães do Mundo de Anne!
Vamos de mais lista? Então, 2020 vai ser recheado de adaptações literárias e eu tenho uma mania de sempre assistir a adaptação antes de ler o livro. Aqui eu listo algumas exceções e algumas outras leituras que são obrigatórias na minha lista de leitura de 2020 para acompanhar essas adaptações. Bora lá?
Crise Nas Infinitas Terras
As series do Arrowverso (o universo compartilhado das series da DC) se uniram em uma serie de episódios e adaptaram para a tv a saga da Crise das Infinitas Terras, um dos mais importantes arcos da historia dos quadrinhos. Como eu acompanho as series da DC (Arrow, Supergirl e Flash são algumas dessas series), assim que vi o anuncio já queria conhecer a historia contada nas HQs. Comprei a HQ, inclusive, para fazer a leitura e a iniciei, mas com a maratona Irmandade da Adaga Negra, acabei não dando prosseguimento. Em 2020, antes de assistir os episódios que fazem parte dessa saga, eu quero ler a HQ.
The Witcher
Ai vem a primeira serie que eu quebrei meu juramento de não assistir a adaptação antes de ler os livros. Perdão, sou humana e é difícil de resistir Henry Cavill com uma espada na mão, resmungando 'hum' e 'fuck' a torto e a direito. Sou apaixonada por fantasia e fazia tempo em que não assistia um tão bom. Meio confuso, mas muito bom. De cara quis conhecer a historia dos livros, já que a Netflix afirma que a serie tem mais inspiração dos livros do que dos jogos. Agora a serie foi relançada pela Martins Fontes com capas lindas, foi ai que eu tive a certeza que precisava ter e ler The Witcher.
Você/Corpos Ocultos
Eu assisti a primeira temporada dessa serie sem saber que era um livro, quando descobri já era tarde demais, mas ai dona Netflix renovou para uma segunda temporada e ai bateu aquele insight: "Miga, tu precisa ler esse livro, por gentileza." Agora Você e sua sequencia, Corpos Ocultos, estão também na minha lista. Quero muito conhecer o Joe dos livros, ver se ele é tão doente quanto na serie. E não, eu não romantizo o personagem, gente! Ele é doente e não tem pano que cubra toda m#rda que ele fez. Alias, isso dá até um post legal pra gente conversar, caso vocês queiram debater sobre isso. :)
Serie Fronteiras do Universo
Mais uma serie que me fez quebrar minha promessa. Como resistir a assistir mais uma adaptação dessa historia que me cativou anos atras com um filme super desconhecido e rejeitado pela critica? Apesar de conhecer a historia eu nunca li a trilogia de livros e essa é uma das metas para 2020: ler a Trilogia Fronteiras do Universo. E já digo de antemão que a serie está linda. Atuações maravilhosas, cenários perfeitos e fotografia impecável. Vale a pena conhecer.
Bom dia, Verônica
Se não tivesse uma Raphael Montes nessa lista, esse blog não seria O Mundo de Anne. Quem acompanha já sabe o quanto eu sou apaixonada pela escrita desse homem. Então olhe a surpresa que ele e a Darkside inventam: lançar um livro sob um pseudônimo. E mais: não contar pra ninguém até o ano passado. Eu surtei. Tinha acabado de lançar Uma Mulher no Escuro e eu já tinha lido e já tava me sentindo órfã, e ai ele aparece com essa surpresa. Ai vem dona Netflix e conta que vai fazer uma adaptação do livro. Surto dobrado! O livro já está na minha cabeceira, aguardando apenas o momento perfeito para ser lido, mas uma coisa é certeza: é esse ano.
Donnie Darko
Sabe aquele filme que todo mundo recomendava você assistir e você não assistia porque tinha um coelhão sinistro logo na capa do filme? Se isso não aconteceu com vocês, aconteceu comigo. Todo mundo falava pra assistir Donnie Darko, que é de explodir a cuca, que é genial, e eu: não, zulivre, tem uma coelhão do capeta, vou conseguir nem dormir. Miseriqueima. Mas ai um belo dia, depois de muitos outros enchendo minha paciência com isso, eu aproveitei um dia de folga e fui assistir. E misericórdia, que filme de virar a cabeça! Terminei de assisti e corri pra ver teorias e explicações e todo vídeo citava o livro maravigold da Darkside. Nem preciso dizer que comprei e irei lê-lo esse ano. Vamo ver se o livro é tão maravilhoso quanto o filme.
Serie Para Todos os Garotos
Após ver as duas adaptações da Netflix, eu fiquei com uma profunda vontade de ler os livros e conhecer o desfecho do casal protagonista. Apesar da simplicidade das historias, não tem como não me conectar com a Lara Jean, então lá se vai mais uma serie que eu tenho que terminar de ler antes de sair o ultimo filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário