Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 20 de maio de 2018

Eu Li E... | Como Parar o Tempo de Matt Haig

11:12:00 0 Comments
Hello, people! Eu sou a Anne e esse aqui é meu mundo!
Hoje eu trago meu veredito de um um livro muito fofo que li no inicio de fevereiro. Eu nunca havia lido nada de Matt Haig e não o conhecia, foi uma leitura sem expectativas que me ensinou muitas lições. Eu vi algumas outras opiniões e fico maravilhada com o poder que a leitura tem. Algumas pessoas não gostaram dessa leitura, me provando como a experiencia literária é algo único e SEU! Então, como eu costumo pensar, não se prenda a resenhas e comentários, se está afim de ler um livro, LEIA! Blogueiros e outros leitores só estão aqui para compartilhar suas próprias experiencias de leitura, mas você só terá a sua se ler, ok? Então recado dado, vamos ao veredito!
Ficha Técnica
Autor: Matt Haig
ISBN: 9788595080478
Editora: HapperCollins
Ano: 2017
Número de páginas: 320
Gênero: Romance Contemporâneo

Sinopse:
A Primeira Regra é não se apaixonar. Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal. Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão... “Como parar o tempo” é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.

É Bom?
Sabe aqueles livros que nós precisamos ler? Depois de várias leituras por entretenimento, eu comecei a ler Como Parar o Tempo acreditando que seria mais um romance, como a maior parte dos livros que leio. Porem quando se começa a ler o livro, percebi que CPoT é um livro que te faz pensar, refletir. Como você está gastando seu tempo? Você aproveita seu tempo? Porque não? O que você faz para mudar essa situação? Como você aproveita seu tempo? Com quem você ama? Sozinho? Lendo um livro? Indo ao cinema? À festas? Você é feliz da maneira que gasta seu tempo? A sensação que tive ao ler esse livro é que agradeço à Deus, ao universo, à qualquer um que nos comanda, que o tempo que tenho é o suficiente e que quero aproveitar da melhor maneira possível, com aqueles que eu amo, pois cada momento e cada segundo é importante.
Muitas vezes nos preocupamos com o futuro, com o que está por vir, o que vamos enfrentar. A verdade é como o autor cita: "O futuro é você". Você faz seu futuro, suas decisões, hábitos, personalidade, te levarão ao futuro. O futuro é agora e é um presente.
O enredo é lento, suave, intercalado entre passado e futuro. O personagem principal, Tom, é bem passional, e seu maior desejo é reencontrar a filha, que tem a mesma "situação" que ele: envelhecer lentamente. Tom viveu muito, mas uma vida cheia de dor, por perdas que ele se culpa. Por mais que ele tente viver, ele não consegue plenamente, pois a culpa o corrói.
Eu também gostei muito do fato de Tom não ser o único com essa "anomalia" genética, de ter outros como ele, existir inclusive uma Sociedade secreta que protegem aqueles com essa "anomalia" e isso ser realmente um fator genético e não uma coincidência do destino como em A Incrível Historia de Adaline, por exemplo.

E então? Como anda aproveitando seu tempo? Hoje é um presente, leia, abrace, ame, sorria, e o mais importante: viva! Até a próxima!


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Eu Li E... | Suicidas de Raphael Montes

18:57:00 0 Comments
Olá, leitor! Eu sou a Anne e esse é meu mundo, seja bem vindo!
Esse veredito foi maravilhoso de fazer, tanto quanto foi incrível ler esse livro. Mais uma vez Raphael Montes dá um tapa na cara do leitor e da sociedade através de suas palavras. E como não poderia ser diferente, o livro já se tornou umas das minhas melhores leituras do ano. Agora você sabe que eu adorei o livro, mas vamos ao porque. Vamos lá?
Ficha Técnica
Autora: Raphael Montes
ISBN: 9788535929447
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2017
Número de páginas: 342
Gênero: Policial

Sinopse
Aqui conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas, que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

É Bom?
Com uma trama viciante e hipnótica, a historia vai aos poucos se desenrolando e vamos sendo apresentados aos protagonistas desse jogo macabro. Cada personagem é diferente do outro, cada um com suas próprias características e o autor apresenta e desenvolve seus personagens de maneira brilhante. A historia é contada em três linhas narrativas: dias antes da roleta russa, durante, através de um caderno escrito por um dos adolescentes, e um ano depois, quando a policia reúne as mães das vitimas, na esperança que algo mais possa ser desvendado.
Para mim, esse livro é maravilhoso porque Raphael mostra muito o lado sujo da humanidade, os pensamentos e ações hediondos, aquilo que você faz quando está sozinho que ninguém imagina que você faça e também o que uma pessoa é capaz de fazer antes de se matar, com a certeza que não será pego e não sofrerá as consequências. Fala de traição, preconceito, desigualdade social, estupro, uso de drogas, pedofilia. Todos assuntos fortes, tabu, onde muitos se fazem de santos, porem esses mesmos "muitos" podem ser aqueles que estão cometendo um desses crimes.
Acredito que seja um padrão nos livros do autor e torço para que seja, pois minha experiencia com a leitura de Suicidas foi muito semelhante ao de Dias Perfeitos, senão melhor, ouso. Não porque são historias parecidas, porque não são, mas exatamente por essa formula de escrever assuntos polêmicos de forma polemica e descarada que eu nunca havia lido em nenhum outro autor. Fora o final, que é maravilhoso e totalmente me surpreendeu! Quando eu terminei a leitura, aquilo me impressionou tanto que corri para a internet para procurar noticias de um suposto jogo de roleta russa que deixou 9 jovens assassinados no porão de uma mansão. Isso, em uma leitura, é incrível, a historia estar tão bem contada, tão bem encaixada, que parece real.

Agora me diga, você já leu Suicidas? O que achou? Está lendo? O que está achando? Chama lá no direct do insta e vamos bater um papo, porque esse livro é merecedor de debate, com certeza! Até a próxima, pessoal!

sábado, 5 de maio de 2018

TBR de Maio/2018

00:01:00 0 Comments
Olá, você, leitor, seja bem vindo ao meu mundo!
Essa TBR está curtinha mas está cheia de amor, pois só tem livros maravilhosos, que eu estava desejando ler a muuito tempo. E sim, estou quebrando a minha própria regra de apenas 4 livros no mês, isso porque estou positiva e confiante de que esse mês será tão bom quanto o ultimo com relação as minhas leituras 😍
Então esse mês decidi colocar duas series de livros, sendo que cada livro tem mais de 300 paginas. Vai ser um desafio? Vai, mas eu vou conseguir, sim, até porque eu consegui no mês passado, coisa que me deixou muito feliz!
Mas vamos deixar de lenga-lenga e vamos as series escolhidas:

Serie 1. Elementos de Brittainy C. Cherry

Aquela serie de romance contemporâneo que conquistou o Brasil e também me conquistou, afinal que capas maravilhosas são essas? Não tem como fugir. Fora as sinopses de tirar o folego. Então eu sabia que precisava ler.

Sinopses: 

O ar que ele respira

Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava.

A chama dentro de nós

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. 

O silêncio das águas

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes? 

A força que nos atrai

Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Serie 2. Cronicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson

Mais uma vez, as capas dos livros me conquistaram. Com essas capas eu nem preciso falar que essa série já estava na minha lista de desejados a tempoos! Depois vieram as boas avaliações e o hipe para a leitura dessa série está nas alturas!

Sinopses:

The Kiss of Deception

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

The Heart of Betrayal

Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

The Beauty of Darkness

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Então, pessoal, fiz boas escolhas? Muitos leitores só falam coisas boas dessas series e eu realmente estou muito ansiosas para lê-las!!