Olá, leitor, aqui é a Anne e esse é o meu mundo, bem vindo!
Hoje meu veredito é sobre um livro que foi um sucesso no ano de 2017 e que me chamou a atenção logo de cara pelo conflito abordado no livro. Vocês sabem o quanto eu adoro um livro beeem dramático. Enfim, vamos lá!
Autora: Sofia SilvaISBN: 9788558890458
Editora: Valentina
Ano: 2017
Número de páginas: 240
Gênero: Romance Contemporâneo
Sinopse:
Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.
É Bom?
Quem acompanha o blog sabe que toda vez que eu começo um veredito com frase: "Gente, que livro maravilhoso!", é porque esse livro tirou meu folego. E eu tenho que dizer: que livro maravilhoso!
Eu leio para fugir da realidade monótona que infelizmente estamos sujeitos e sou uma devoradora assumida de ficção. Porem adoro livros que abordem, mesmo que de maneira fictícia, algo de nossa realidade. Aqui temos a historia de Paola, uma mulher maravilhosa, doce, que sofreu abuso físico e psicológico de seu marido. Não entrarei em detalhes com relação ao que ele fez a ela, pois acho que é algo que merece ser lido e refletido, mas é algo desumano e frio. Por causa disso, Paola guarda as marcas de sua antiga vida, tanto no corpo quando na mente.
André é um jovem rapaz que cuida de sua filhinha pequena, Sol, que tem problemas de socialização. Porem assim que Sol encontra Paola, a menina desperta, parecendo até que seus traumas somem. No inicio, Paola não deseja a companhia de André, somente da pequena, porém aos poucos ambos vão dando espaço um para o outro, e é lindo ver esse crescimento, esse amadurecimento deles. Como eles se permitem, como com o passar de tempo vão aprendendo a superar seus medos e traumas e aprendem a curar um ao outro. E principalmente, como aqui a aparência não é importante aos olhos deles.
Esse não é um livro sobre traumas em si. Você não vai achar termos técnicos difíceis ou conversas entediantes com psicólogos. Essa é uma leitura sobre redenção, amor próprio, volta por cima. Sobre renovação, seguir em frente, vencer medos e traumas. E de bônus, é uma leitura super rápida, que dá pra fazer em um dia.
O único ponto que não me agradou muito nesse livro foi o fato de Paola se "curar" um pouco rápido. Ela conhece o André e no inicio mal suporta sua presença, porem apenas uns dias depois, alem de suportar sua presença, suporta seu toque, o que eu acredito que na vida real leve um pouco mais de tempo. Porem isso não tira de maneira nenhuma a lição por trás do que foi escrito: que o que o mundo precisa para se curar é amor!