Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 22 de abril de 2018

Eu Li E... | Sorrisos Quebrados de Sofia Silva

16:26:00 0 Comments
Olá, leitor, aqui é a Anne e esse é o meu mundo, bem vindo!
Hoje meu veredito é sobre um livro que foi um sucesso no ano de 2017 e que me chamou a atenção logo de cara pelo conflito abordado no livro. Vocês sabem o quanto eu adoro um livro beeem dramático. Enfim, vamos lá! 
Ficha Técnica
Autora: Sofia Silva
ISBN: 9788558890458
Editora: Valentina
Ano: 2017
Número de páginas: 240
Gênero: Romance Contemporâneo

Sinopse:
Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

É Bom?
Quem acompanha o blog sabe que toda vez que eu começo um veredito com frase: "Gente, que livro maravilhoso!", é porque esse livro tirou meu folego. E eu tenho que dizer: que livro maravilhoso!
Eu leio para fugir da realidade monótona que infelizmente estamos sujeitos e sou uma devoradora assumida de ficção. Porem adoro livros que abordem, mesmo que de maneira fictícia, algo de nossa realidade. Aqui temos a historia de Paola, uma mulher maravilhosa, doce, que sofreu abuso físico e psicológico de seu marido. Não entrarei em detalhes com relação ao que ele fez a ela, pois acho que é algo que merece ser lido e refletido, mas é algo desumano e frio. Por causa disso, Paola guarda as marcas de sua antiga vida, tanto no corpo quando na mente.
André é um jovem rapaz que cuida de sua filhinha pequena, Sol, que tem problemas de socialização. Porem assim que Sol encontra Paola, a menina desperta, parecendo até que seus traumas somem. No inicio, Paola não deseja a companhia de André, somente da pequena, porém aos poucos ambos vão dando espaço um para o outro, e é lindo ver esse crescimento, esse amadurecimento deles. Como eles se permitem, como com o passar de tempo vão aprendendo a superar seus medos e traumas e aprendem a curar um ao outro. E principalmente, como aqui a aparência não é importante aos olhos deles.
Esse não é um livro sobre traumas em si. Você não vai achar termos técnicos difíceis ou conversas entediantes com psicólogos. Essa é uma leitura sobre redenção, amor próprio, volta por cima. Sobre renovação, seguir em frente, vencer medos e traumas. E de bônus, é uma leitura super rápida, que dá pra fazer em um dia.
O único ponto que não me agradou muito nesse livro foi o fato de Paola se "curar" um pouco rápido. Ela conhece o André e no inicio mal suporta sua presença, porem apenas uns dias depois, alem de suportar sua presença, suporta seu toque, o que eu acredito que na vida real leve um pouco mais de tempo. Porem isso não tira de maneira nenhuma a lição por trás do que foi escrito: que o que o mundo precisa para se curar é amor!

E vocês, cidadãos? Já ou leram ou ouviram falar de Sorrisos Quebrados? Em Portugal, essa é uma serie de 4 livros e eu torço para que as outras venham em breve para o Brasil também. Dedinhos cruzados!

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Eu Li E... | Duologia Agentes da Coroa de Julia Quinn

23:23:00 0 Comments
Olá, eu sou a Anne e esse é o meu mundo, seja bem vindo!

Hoje meu veredito será da duologia escrita por Julia Quinn e publicada pela editora Arqueiro, chamada Agentes da Coroa. A serie é a historia de como dois amigos, que trabalham para o Ministério de Guerra Britânico como espiões, acabam encontrando o amor. Vamos lá conhecer um pouco mais de cada livro:

Livro 1. Como Agarrar Uma Herdeira

Ficha Técnica
Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580417593
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 
Número de Páginas: 304 
Área Principal: Romance de Época

Minha Sinopse
Tentando se livrar de um tutor abusivo, Caroline Trent acaba indo parar nas mãos de um homem misterioso e desconhecido, chamado Blake Ravenscroft, que acaba por rapta-la, acreditando que ela é uma traidora da coroa chamada Carlotta de Leon. O rapto acaba caindo como uma luva, já que Caroline tem que esperar apenas 6 semanas para conseguir usufruir de uma herança milionária e finalmente viver a vida livre de tutores que apenas querem sua presença por causa do dinheiro. Porem não será tão fácil ir embora quando Blake chama tanto a sua atenção.

É bom?
Como Agarrar Uma Herdeira é divertido e gostoso de ler, a historia é rápida, mas não apressada, é leve apesar de abordar temas sérios como estupro, por exemplo. A mocinha é divertida e desastrada, chegando até a irritar em alguns momentos, enquanto o mocinho é serio e rude, mas são essas características que um ama no outro. Caroline deseja viver, após ser tratada tão mal no passado por outros tutores, enquanto Blake tem um passado com uma perda que o faz querer nunca mais se juntar a alguém. O sentimento entre os dois nasce da beleza dos sorrisos que eles trocam e da energia que Caroline trouxe para sua casa.
O livro infelizmente não chega a ter a qualidade 5 estrelas que vemos nos Bridgetons, sendo quase um chicklit de época, porem entretêm e nos faz dar boas risadas com as trapalhadas de Caroline.


Livro 2. Como Se Casar com Um Marques

Ficha Técnica
Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580417616
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 
Número de Páginas: 339 
Área Principal: Romance de Época

Sinopse:
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro "Como se casar com um marquês" na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

É Bom?
Seguindo a formula do primeiro, Como Se Casar Com Um Marques é um livro divertido e rápido de ler. Elizabeth é uma personagem menos desastrada que Caroline, personagem do primeiro livro, mas seu desespero em encontrar um marido é igualmente divertido de se ler, pois ela vai se apaixonando aos poucos por James, acreditando que ele é pobre, quando na realidade ele é rico e um marquês!
Aqui temos uma presença conhecida por aqueles que já leram Os Bridgetons, que é a avarenta Lady Danbury, que como sempre, traz ainda mais comedia a historia, com os seus dramas de idade. Mesmo com sua presença na historia, ainda senti falta de algo. Algo que vemos nos Bridgetons e no Quarteto Smythe-Smith: um bom desenvolvimento de historia. A historia faz piadas demais desnecessariamente. A historia não é ruim, e sim é divertido, porem alguns momentos exagera. Assim como o primeiro, entretêm bem, porem não foi uma das minhas leituras de Julia Quinn.

E vocês? O que acharam da Duologia dos Agentes da Coroa? Te convido a deixar sua opinião nos comentários, afinal toda critica construtiva é bem vinda! Até a próxima.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

TBR de Abril/2018

16:21:00 0 Comments
Olá, leitor! Eu sou a Anne e esse é o meu mundo, seja bem vindo!
Eu gostaria muito de iniciar essa TBR de abril dizendo que estou muito feliz de, formalmente, avisar a vocês que meu pedido da promoção do dia das mulheres da saraiva chegou!!! E com isso fiquei com muita duvida sobre que livro ler esse mês, mas a gente tem que começar de algum lugar, certo? Então vamos lá.

1. O Jardim das Borboletas de Dot Hutchison

Já começo o mês muito bem. Esse livro foi o ultimo que chegou na caixa Skoob. É um thriller, e apesar de não me chamar a atenção numa livraria - caso eu fosse comprar -, a sinopse me chamou a atenção logo de cara. Minhas expectativas também estão bem altas com essa leitura. Vamos ver se a autora consegue me surpreender.
Sinopse: Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas "borboletas": jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

2 e 3. Princesa de Papel e Príncipe Partido de Erin Watt

Eu não conheço a serie, nem a autora, contudo ela tem aparecido cada vez mais na minha timeline e fiquei curiosa para conhecer essa historia, fora que eu adoro historias de babacas que encontram redenção no amor. Porem é um risco, pois o terceiro livro estava em falta e não tive como comprar!
Sinopse de Princesa de Papel: Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha.
É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

4. Mr Romance de Leisa Rayven

Como uma fã de romances, assim que eu li a sinopse desse livro, eu sabia que precisava lê-lo. Fora os comentários positivos. Não conheço as obras da autora mas estou ansiosa para conhecer.
Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Livro Extra. Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven

Depois de muito me recomendarem esse livro, finalmente decidi lê-lo. Estou com a expectativa alta, pois todos aqueles que me indicaram, disseram que o livro é emocionante e que vale muito a pena de ler.
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia - visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

O que acham das minhas escolhas? Espero que abril seja recheado de boas leituras!!!