Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 28 de janeiro de 2018

TBR de Fevereiro/2018

Olá, pessoal! Aqui é a Anne e esse é meu mundo. Bem vindoooo!!

Como se pode "ler" eu estou muito satisfeita e feliz, e eu digo o porque. Estou satisfeita comigo mesma por ter conseguido ler quase todos os livros da TBR passada. Isso mesmo! Corte de Asas e Ruina foi dificil de ler, tanto que demorei 20 DIAS - 20 DIAAAAS - para terminar de ler. Até o presente momento, me falta ler apenas Morte no Nilo e o livro do Sidney Sheldon, que infelizmente já imaginava que não iria conseguir ler. Mas vamos lá, as promessas de fevereiro!


1. Suicidas de Raphael Montes

Finalmente vou ler esse livro! Eu já me surpreendi bastante com a leitura de Dias Perfeitos e minha expectativa com Suicidas está alta. Aqui nós vamos ter a historia de investigação da morte de um grupo de jovens que, ao que tudo indica, estavam jogando a mortal roleta russa. Muito animada por essa leitura!!

Sinopse: Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

2. A Garota no Trem de Paula Hawkins

A Garota no Trem me chamou atenção desde o momento que eu vi o cartaz do filme com a Emily Blunt. Primeiro que eu amo a atriz, e segundo que a sinopse me chamou atenção. Então eu assisti o filme e adorei. Agora quero ler o livro e comparar filme e historia original. Será que será ainda melhor que o filme?

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 

3. Como Parar o Tempo de Matt Haig

Esse foi o livro que recebi na caixa Skoob Presentes, e eu já estava quase colocando na minha lista de desejados da Amazon, porque muitas outras blogueiras comentaram que o livro é legal. A sinopse me pareceu muito com a sinopse do filme A Incrivel Historia de Adaline, trocando apenas o gênero do protagonista. Para resumir, também estou muito ansiosa com essa leitura.

Sinopse: A Primeira Regra É Não Se Apaixonar. Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal. Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão... “Como parar o tempo” é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.

4. Alem da Magia de Tahereh Mafi

Não estou ansiosa com esse livro, acho que a palavra correta seria curiosa. Conheci a autora através da serie Estilhaça-me e esse é o primeiro livro, sem ser da serie, que lerei dela. Eu tenho um pouco de medo de gostar de uma serie de determinado autor e quando for ler alguma outra coisa escrita por ele, não ser tão bom assim. Mas enfim, aguardemos!

Sinopse: Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos já se passaram desde que Pai se fora, e Alice está decidida a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e está prestes a mergulhar em uma para encontrá-lo. Porém, trazer Pai para casa não será uma tarefa simples. Para encontrá-lo, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel é uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se á magia do amor, mesmo diante das perdas.

Livro Extra. Harry e seus Fãs de Melissa Aneli

Mais um livro que recebi na caixa Skoob, sendo que esse foi na caixa Dia das Bruxas. Como fã de Harry Potter, gostaria de ter compro esse livro a muito tempo, mas graças a caixa skoob, conseguir adquirir junto de mais outras fofuras. O livro conta as historias por tras da serie de livros mais amada de todos os tempos.

Sinopse: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contado por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centena de milhares de pessoas. Na obra, entre outras façanhas, a autora conseguiu uma longa entrevista com a criadora (J. K. Rowling) do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. O livro traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J. K. Rowling. A jovem fã de Harry Potter descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor ao personagem.

E ai, gostaram das minhas escolhas? Eu já estou contando os dias para fevereiro chegar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário