Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

domingo, 28 de janeiro de 2018

TBR de Fevereiro/2018

23:22:00 0 Comments
Olá, pessoal! Aqui é a Anne e esse é meu mundo. Bem vindoooo!!

Como se pode "ler" eu estou muito satisfeita e feliz, e eu digo o porque. Estou satisfeita comigo mesma por ter conseguido ler quase todos os livros da TBR passada. Isso mesmo! Corte de Asas e Ruina foi dificil de ler, tanto que demorei 20 DIAS - 20 DIAAAAS - para terminar de ler. Até o presente momento, me falta ler apenas Morte no Nilo e o livro do Sidney Sheldon, que infelizmente já imaginava que não iria conseguir ler. Mas vamos lá, as promessas de fevereiro!


1. Suicidas de Raphael Montes

Finalmente vou ler esse livro! Eu já me surpreendi bastante com a leitura de Dias Perfeitos e minha expectativa com Suicidas está alta. Aqui nós vamos ter a historia de investigação da morte de um grupo de jovens que, ao que tudo indica, estavam jogando a mortal roleta russa. Muito animada por essa leitura!!

Sinopse: Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

2. A Garota no Trem de Paula Hawkins

A Garota no Trem me chamou atenção desde o momento que eu vi o cartaz do filme com a Emily Blunt. Primeiro que eu amo a atriz, e segundo que a sinopse me chamou atenção. Então eu assisti o filme e adorei. Agora quero ler o livro e comparar filme e historia original. Será que será ainda melhor que o filme?

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 

3. Como Parar o Tempo de Matt Haig

Esse foi o livro que recebi na caixa Skoob Presentes, e eu já estava quase colocando na minha lista de desejados da Amazon, porque muitas outras blogueiras comentaram que o livro é legal. A sinopse me pareceu muito com a sinopse do filme A Incrivel Historia de Adaline, trocando apenas o gênero do protagonista. Para resumir, também estou muito ansiosa com essa leitura.

Sinopse: A Primeira Regra É Não Se Apaixonar. Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal. Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão... “Como parar o tempo” é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.

4. Alem da Magia de Tahereh Mafi

Não estou ansiosa com esse livro, acho que a palavra correta seria curiosa. Conheci a autora através da serie Estilhaça-me e esse é o primeiro livro, sem ser da serie, que lerei dela. Eu tenho um pouco de medo de gostar de uma serie de determinado autor e quando for ler alguma outra coisa escrita por ele, não ser tão bom assim. Mas enfim, aguardemos!

Sinopse: Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos já se passaram desde que Pai se fora, e Alice está decidida a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e está prestes a mergulhar em uma para encontrá-lo. Porém, trazer Pai para casa não será uma tarefa simples. Para encontrá-lo, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel é uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se á magia do amor, mesmo diante das perdas.

Livro Extra. Harry e seus Fãs de Melissa Aneli

Mais um livro que recebi na caixa Skoob, sendo que esse foi na caixa Dia das Bruxas. Como fã de Harry Potter, gostaria de ter compro esse livro a muito tempo, mas graças a caixa skoob, conseguir adquirir junto de mais outras fofuras. O livro conta as historias por tras da serie de livros mais amada de todos os tempos.

Sinopse: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contado por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centena de milhares de pessoas. Na obra, entre outras façanhas, a autora conseguiu uma longa entrevista com a criadora (J. K. Rowling) do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. O livro traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J. K. Rowling. A jovem fã de Harry Potter descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor ao personagem.

E ai, gostaram das minhas escolhas? Eu já estou contando os dias para fevereiro chegar! 

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Eu Li E... | Trilogia Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas

23:44:00 0 Comments

Olá pessoal, eu sou a Anne e este é o meu mundo, bem vindo!


Até recentemente eu nunca tinha ouvido falar na autora americana Sarah J. Maas. Mas graças a esse blog e por começar a ver e assistir tanto sobre o mundo literário, eu finalmente fui apresentada a essa trilogia dela. A autora já era conhecida aqui no Brasil pela serie Trono de Vidro, porém a repercussão de Corte de Espinhos e Rosas foi avassaladora. Quantas vezes vi leitores falando maravilhosamente bem nem eu sei. Então foi lançado o box pela Saraiva e eu não perdi tempo e corri para comprar e ler. Então finalmente estou aqui para contar para vocês minhas experiencias com essa serie. Vamos lá?

Livro 1. Corte de Espinhos e Rosas


Ficha Técnica
Autor: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501105875
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Número de Páginas: 434
Gênero: Young Adult, Fantasia

Sinopse
Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

É Bom?
Neste primeiro livro somos apresentados a protagonista da historia, Feyre Archeron. Ela é uma humana, filha de um comerciante falido, que para sustentar a família, é obrigada a caçar. Feyre nunca quis isso. Sua paixão está na pintura, apesar de não haver muitas oportunidades para pintar. Porém Feyre não tem escolha, ou faz isso ou sua família morre de fome. Tanto seu pai como suas irmãs praticamente a desprezam. Seu pai é coxo e suas irmãs só querem aparentar uma vida que não possuem, muitas vezes sendo duras com Feyre.
Próximo a aldeia de Feyre se ergue uma muralha que vai de um extremo a outro da ilha onde ela vive, e essa muralha separa o povo humano do povo féerico, criaturas com magia que são divididos em cortes e comandados por Grãos Senhores poderosos. Nenhum humano ousa chegar perto da muralha, e todos tentam se proteger dessas criaturas. A muralha havia sido construída a muito tempo após uma guerra que libertou os humanos da escravidão féerica.
Em uma de suas caçadas, Feyre acaba matando um féerico que atravessou essa muralha. Assustada, ela apenas pega a pele da criatura e vai embora. Porém logo um outro féerico invade sua casa e pede sua vida em troca da que ela tirou. Feyre então é levada para a Corte Primaveril, onde conhece um mundo totalmente novo e inesperado, cheio de maldições e belezas. Ao lado de Tamlim, ela descobre o amor e a dor. CER é a introdução ao mundo de Prythian e seu caos, mas principalmente entre a luta entre humanos, féericos e liberdade.
O livro é, com certeza uma releitura de a Bela e a Fera, contudo de um modo mais caótico e duro. Feyre é apenas uma humana e por amor ela fará muitos sacrifícios. Sacrifícios esses que vão muda-la para o resto da vida. Tamlim é um personagem turrão, agressivo, contudo tem seus momentos de gentileza com Feyre, sempre tentanto agrada-la e dar a ela coisas que ela não tinha no mundo humano.
A sensação que tive ao terminar o livro é que se a autora quisesse ela poderia ter terminado no primeiro. Porém quando se começa a ler o segundo se entende porque é tão necessário uma continuação.
O final de CER é de tirar o folego: emocionante, revelador, onde muitas coisas mudam e muitas coisas saem para a luz. Feyre passará por muitas provações para descobrir quem ela deve ser e o caminho para isso apenas começa nesse livro.


Livro 2. Corte de Nevoa e Fúria


Ficha Técnica
Autor: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501076601
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Número de Páginas: 658
Gênero: Young Adult, Fantasia

Sinopse
A jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

É Bom?
A continuação é esmagadora. É um tiro. Se passa logo após os eventos do primeiro livro e vemos que apesar de ter conseguido um "final feliz", Feyre ainda é atormentada por tudo que viveu Sob A Montanha. Fora Tamlim, que acaba reprimindo Feyre, mantendo ela presa com a desculpa de protege-la, Feyre está destruída. Os eventos com Amarantha tiveram seu preço e ela não está sabendo lidar com isso. Ainda temos o fato de que ela tem um acordo com Rhysand, Grão Senhor da Corte Noturna, de passar uma semana de todos os meses com ele, o que faz que os dois se aproximem e Feyre descubra que as coisas são bem diferentes na Corte Noturna do que o resto de Prythian acredita. O inicio se livro se arrasta um pouco e é necessária certa paciência. Para quem está lendo, talvez fique chato ler o trauma de Feyre, mas se formos analisar, ela nunca havia feito o que ela precisou fazer Sob A Montanha, e quando você passa por um trauma, se recuperar requer tempo e não acontece de um dia para o outro - muitas vezes, nunca passa. Rhysand será uma peça fundamental para ajuda-la, mas no fim, será ela mesma que terá que se reerguer das cinzas.
O livro também explica muitas coisas do primeiro livro, mas foca mais na Corte Noturna, quase não citando Tamlim. O final é cheio de plot twists seguidos. O desenvolvimento da historia é cadenciado e não se empurra em nenhum momento. Nada aqui é apresado e tudo se explica um momento ou outro. Para aqueles que não conseguiram continuar a ler a serie após o primeiro livro, recomendo fazer um esforço para começar a ler Corte de Névoa e Fúria. O primeiro livro é só o início e mostra muito pouco do real perigo. Nesse segundo volume, somos apresentados aos reais perigos, aos verdadeiros inimigos. E principalmente, descobrimos que nem tudo é o que parece e que a qualquer momento tudo pode mudar.


Livro 3. Corte de Asas e Ruína


Ficha Técnica
Autor: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501110121
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Número de Páginas: 686
Gênero: Young Adult, Fantasia

Sinopse
A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

É Bom?
Assim como CNF, CAR começa logo após os eventos do segundo livro. Feyre está mais uma vez nas mãos de Tamlim, mas ela está diferente e cheia de cartas na manga, fora uma vontade enorme de se vingar de todos que estão lutando ao lado de Hybern.
Tenho que admitir que por ser longo, CAR é um pouco cansativo de se ler. A historia não é chata e não se arrasta, não, não me entenda mal. Contudo o livro é bastante longo, o que requer tempo, paciência e foco. Diferente de outros livros, onde a solução é encontrada de forma rápida e precisa para ser buscada da mesma maneira, aqui nós vemos Prythian prestes a entrar em guerra, e tanto Feyre quanto Rhysand buscam de todas as formas achar maneiras para que todos se unam contra a ameaça que Hybern é. E são muitas maneiras, pois um problema surge a cada momento, fora que ninguém confia em ninguém. Feyre está ainda mais decidida e forte neste livro, vestindo o manto de Grã-Senhora da Corte Noturna e não mais somente a Quebradora da Maldição. Porem ela ainda é uma jovem cheia de medos e traumas e tudo o que ela quer é lutar por sua família e seu povo. Neste livro também vemos as irmãs de Feyre, Nestha e Elain, após os acontecimentos do segundo livro e qual é o destino delas na guerra, que já adianto, são importantíssimas.
O que faz com que o livro não se torne chato de ler são as viradas que a autora trás no decorrer do livro, que nos prendem a ler o próximo capitulo. E tenho que admitir que os romances também são interessantes de acompanhar, e se você ler, tenho certeza que vai começar a "shippar" algum casal - ou casais.
Finalmente temos a oportunidade de conhecemos também os Grão Senhores das outras cortes, que tem um destaque especial neste livro.
CAR, assim como os dois primeiros livros, me marcaram pela quantidade de reviravoltas, cada momento poderia trazer uma virada de mesa, onde aquele amigo poderia ser inimigo, ou aquele conselho ser para o bem em vez do mal. No fim do livro, senti apenas uma falta de encerramento, como se a historia não tivesse acabado ali, e descobri a pouco tempo que realmente não acabou. Mais um livro da serie está a caminho com previsão de lançamento nos EUA este ano. E eu já cruzo os dedos para que venha aqui para o Brasil.


Então é isso, pessoal! Essa com certeza foi a melhor leitura de 2017 e valeu muito a pena conhecer essa historia. E se você ainda não leu, meu único conselho é: LEIA! Essa serie é 5 estrelas! Até  próxima!

domingo, 14 de janeiro de 2018

Meus Livros Favoritos do Wattpad | Parte 1

22:51:00 0 Comments
Olá, cidadãos, eu sou Anne e este é o meu mundo, bem vindo!

Eu conheci a plataforma Wattpad há alguns anos atras através de grupos no Facebook. Muitas autoras postavam sobre os seus livros e eu sempre me perguntava sobre esse tal de Wattpad que todos falavam. Depois que finalmente tive a oportunidade de conhecer, tive a certeza que a plataforma é uma das melhores do gênero atualmente e eu não consigo me desgrudar de algumas leituras por lá. Fora que grandes autores e autoras - principalmente - foram descobertos através dessa plataforma. Então hoje eu resolvi trazer uma lista com 5 dos meus livros favoritos da Wattpad, aqueles livros que são tão incrivelmente bons que todos deveriam ler. Vamos lá?


De Outro Mundo, de Mila Wander

Eu sou o tipo de pessoa que não acredito em et's, muito menos em historia com et's. Porem mais uma vez a sinopse de um livro me chama a atenção e resolvo ler o livro. Eu simplesmente me apaixonei pelos protagonistas! De Outro Mundo começou a ser postado recentemente, contudo ainda não está finalizado. O livro conta a historia da Estrela, que muito nova teve uma experiencia que, apesar de todos acharem que ela está doida, ela acredita ser com um extraterrestre. Anos depois ela de fato se reencontra com esse extraterrestre, que quer realizar o sonho da humana de tocar uma estrela de verdade. Porem Gê, o alien, se vê preso na terra e ele terá que encontrar uma maneira de se adaptar a terra enquanto não consegue voltar. Só que o Gê é muito lindo, gente. Vocês acham mesmo que a Estrela não vai gamar?

Alem do Olhar, de Nana Pauvolih

Adoro livros que mais do que entreter, eles informam e trazem a tona assuntos que devem ser debatidos. Em Alem do Olhar temos um violoncelista que após uma tentativa de assalto, acaba perdendo o movimento das pernas - ficando paraplégico. O livro também está bem no inicio mas já nos mostra a realidade dura daqueles que tem que viver em cima de uma cadeira de rodas. A fisioterapia, as dores, as dificuldades de locomoção são alguns exemplos de assuntos que o livro trata. Cada realidade mostrada pelo protagonista é um tiro em quem esta lendo. Fora que deve ser todo um processo para a autora escrever, muita pesquisa, e isso é muito valido de se comentar.

Minha Melhor Amiga, Virgem, de Carlie Ferrer

Eu adoro as historias da Carlie, amo como ela é uma autora versátil, escrevendo livros com temas sérios mas também livros divertidos, como esse. Aqui temos Colin, maravilhoso, pegador, lutador, que é melhor amigo de Caitlin. Ele sempre viu ela como uma amiga, nada mais do que isso nunca! Até o momento que ela, bêbada, espalha para o mundo que é virgem. Colin, a partir daí, não consegue mais ver Caitlin como uma amiga e sim, sua melhor amiga que pode ser comida a qualquer momento por qualquer cara e ele não pode deixar isso acontecer. O livro é muito gostoso de ler e é muito engraçado ver Colin mudar da água pro vinho e valorizar a Caitlin como ela realmente merece. Esse é o primeiro livro de uma duologia, no Wattpad há somente alguns capítulos para degustação, porem para ler completinho é só ir até a Amazon que ambos estão disponíveis por lá.

O Astro Pornô, de Tamires Barcellos

A-DO-RO esse livro! Acho que esse foi o primeiro livro da Tamires que eu li e já comecei muito bem. Gente, que livro é esse? Aqui nós temos a Emma que numa noite de bebedeira acabou assinando um contrato para fazer um filme pornô. O lance é que ela terá que fazer isso com o ator mais top do momento, o Michael. Entre muitas reviravoltas, esses dois vão passar por muitas coisas até que finalmente possam ficar juntos. O livro tem até um spin off chamado O Filho do Astro, que é tão bom - ou até melhor, ouso - que o primeiro. Ambos estão disponiveis completos na Amazon.

O Terapeuta, de Valentina K. Michael

Mais uma das minhas autoras favoritas do Wattpad. Eu já li praticamente todos os livros dessa mulher e todos são bons. O Terapeuta é só um exemplo de uma das suas series de sucesso. Aqui nós conhecemos a Marianne e o Sawyer, A gata tem um namorado escroto e ele é terapeuta sexual famoso. Ele é cheio de segredos e ela acaba se envolvendo com ele, mesmo a contragosto. Tudo começa como um acordo, mas depois as faíscas voam para todos os lados e se apaixonar acaba sendo inevitável. A trilogia está disponível na Amazon e se eu fosse você corria pra ler porque vale muito a pena.


Então pessoal, essas são as minhas dicas, cada livro melhor que o outro e todos disponíveis na internet para leitura. Espero que vocês possam ter a oportunidade de conhecer e ler essas obras e se você já leu, te convido a deixar nos comentários sua opinião. Obrigada por me acompanhar até aqui e até a próxima!

domingo, 7 de janeiro de 2018

#TagLiteraria | Tag Nananão

13:30:00 0 Comments

Olá, pessoal! Aqui é a Anne e esse é meu mundo, seja bem vindo!

Recentemente eu fiz a tag sim sim sim, que eu adorei fazer de montão, mas a tag Nananão foi uma tag que eu vi antes da tag Simsimsim. Aliás, esta tag está polemica!
Eu já tinha visto essa tag nos vlogs do Livros e Fuxicos e no do Kabook Tv - que eu sigo no Youtube 💓 - mas eu peguei mesmo do blog A Quimera nesse link.

Vamos lá:

1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta;

Não foi uma bela bosta mas definitivamente me deixou péssima, no chão e arrasada: Convergente. Eu nem vou falar pra não dar spoiler, mas esse final combina com o titulo inicial da serie: Divergente. Há quem goste do final e ache justo ou digno. Há aqueles como eu que até aceitam, MAS NÃO SE CONFORMAM NUNCAAA.

2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério;

Hyacinth Bridgeton. Amo a família inteira, mas essa mocinha não me desce. Desculpe, Julia Rainha, mas não rolou comigo.

3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido;

Maze Runner. Eu sentir que eu lia, lia, lia e não chegava a lugar nenhum, nada se resolvia, nenhum mistério era desvendado, cada resposta que aparecia trazia mais 50 perguntas junto. Nem terminei essa serie, se não ela "terminaria" comigo.

4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração;

**[SPOILER ALERT]**


Gente, Voldemort e Belatriz em HP e a Criança Amaldiçoada. Desculpe, mas forçaram ai.


5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma;

O fim de Mil Beijos de Garoto. Alguém me explica o que a autora tinha na cabeça no momento que escreveu aquele epilogo? Foi tentar ser fofa e acabou estragando a historia.

6. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena;

A decisão de Tamlim para ficar com a Feyre no fim de Corte de Nevoa e Fúria. Era eu lendo e dizendo: "Não, por favor, não. Você não fez isso".

7. Gênero NANANÃO: um gênero que você nunca vai ler;

Auto ajuda. Tipo, não rola.

8. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler;

Amor a primeira vista. Tipo atração, eu entendo, mas amor, tipo "ai meldels, ele é o cara perfeito pra mim porque ele é lindo e rico!!!", não, gente, por favor, não.

9. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala "Não querida, obrigado";

Jogos Vorazes. Não querida, obrigada. A historia só não me desce e não faz muito sentido. Qual população deixaria por seculos o governo pegar suas crianças e adolescentes e mata-los ao vivo pra todos assistirem sem fazer nada?

10. Mania de escrita NANANÃO: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixam pedindo "Pelo amor de deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?";

Protagonistas masculinos serem deuses da beleza e podres de rico. Onde estão os caras com beleza humana e humildes?

11. Livro NANANÃO: Um livro que não devia nem ter existido;

Mais uma vez cito HP e a Criança Amaldiçoada. Nem foi escrito pela JK.

12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi;

O diabo em Fallen. Ele é mal mesmo? Estou em duvida...

13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura;

Lili St. Crow, autora de Strange Angels. O que ela estava usando quando escreveu essa serie?


Tópicos da Tag Nananão:
1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta;
2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério;
3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido;
4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração;
5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma;
6. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena;
7. Gênero NANANÃO: um gênero que você nunca vai ler;
8. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler;
9. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala "Não querida, obrigado";
10. NANANÃO. Mania de escrita: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixam pedindo "Pelo amor de deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?";
11. Livro NANANÃO: Um livro que não devia nem ter existido;
12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi;
13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura;


Convido a você a fazer sua tag também. É uma tag polemica, porem me fez refletir bastante sobre minhas leituras e o que eu espero de cada livro que eu leio. É isso, pessoal. Até a próxima.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

TBR de Janeiro/2018

16:04:00 0 Comments
Olá, queridos! Eu sou a Anne e esse aqui é o meu mundo, seja bem vindo!

O fim/inicio do ano nos traz reflexões e desejos para o ano que está por vir, e como já estamos em 2018, com um ano todo pela frente, eu trago para vocês a minha TBR para janeiro!
Estou desejando ler em 2018 pelo menos 50 livros, para isso criei algumas regras que espero me ajudarem a conseguir essa façanha. São elas:

Primeiro: Preciso ler entre 4 e 5 livros por mês.
Exceção: Quando na lista do mês houver um livro com mais de 400 paginas. Esses livros requerem mais tempo para ler, ou seja, o tempo de leitura de um livro assim toma o tempo de leitura de um outro livro. Nesse caso, ou opto por um livro mais fino, ou diminuo um livro para ler no mês.
Segundo: Evitar empurrar algum livro ou livros para o mês seguinte, se esforçar para ler no mês agendado.
Terceiro: Vou sempre manter um livro "extra" na lista, caso eu consiga ler todos os da lista e o mês ainda não tenha acabado. Esse livro poderá ser empurrado para o mês seguinte somente uma vez.

E é com essas regras que eu vou começar 2018. Espero cumpri-las e, mais que isso, que elas ajudem a organizar a minha leitura.
Então finalmente vou mostrar para vocês as minhas 4 metas de leitura de janeiro:


1. Corte de Asas e Ruína de Sarah J. Maas

Eu gostaria de ter lido esse livro agora em dezembro, porem já imaginava que não iria conseguir pelo tamanho da serie. Os três livros são enormes, com destaque para esse.
Esse é o terceiro e ultimo livro da trilogia e é o encerramento da historia da humana Feyre no mundo de feéricos. Eu já comecei essa leitura, e espero terminar o mais breve possível.

2 e 3. Dama da Meia Noite e Senhor das Sombras de Cassandra Clare

Sabe aquela serie que você necessita ler? A autora é uma das minhas favoritas e também estou muito animada com essa leitura. Eu já havia começado a ler Dama da Meia Noite, porem dei uma pausa e não voltei mais. Porem recentemente ganhei o segundo volume da serie, Senhor das Sombras - Valeu, Lua!! <3 - e estou disposta a ler os dois livros seguidos. O que vai ser um desafio, porque ambos são enormes e tenho medo de não dar tempo de ler em janeiro.
Aqui nós temos um casal parabatai que conhecemos no fim de Instrumentos Mortais, que descobrem ser apaixonados um pelo outro, isso enquanto varia coisas no mundo do Shadowhunters está acontecendo.

4. O Outro Lado da Meia Noite de Sidney Sheldon

Esse livro é a proposta literária do mês de janeiro de um grupo de leitura que eu participo (Amantes 💓). Esse é um autor totalmente desconhecido pra mim, eu nunca li nada dele, essa vai ser a primeira vez, e eu não sei nada do livro, nem a sinopse. Mas vamos lá!

Livro Extra. Morte no Nilo de Agatha Christie

Mais um livro da Caixa Skoob que eu ainda não li. Sou fã dessa mulher e dos livros que ela escreve. Nunca li Morte no Nilo, o que deixa meu hype lá em cima, ainda mais quando esse livro foi "citado" no final do filme Assassinato no Expresso do Oriente, dando um gancho para um possível próxima filme baseado na obra da autora. Estou torcendo os dedos!

Nessa lista coloquei quatro livros grandes, o que é trapaça, na verdade, mas é na esperança de conseguir ler todos.

Então, curtiram minha lista? Eu to muito ansiosa para ler todos!!!