Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

sábado, 2 de dezembro de 2017

Eu li Treze e... | V E R E D I T O


Ficha Técnica
Autora: FML Pepper
ISBN: 9788501110930
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Número de Páginas: 406
Área Principal: Romance
Assuntos: Ficção, Romance, Policial, Drama

Minha Sinopse:
Rebeca é uma garota forte, determinada e de personalidade forte que está prestes a cometer o maior crime de sua vida! O problema é que o furto dá errado e ela e a mãe acabam sendo descobertas pela Polícia. Para livrar a própria pele e a da mãe, ela aceita trabalhar para a Polícia, com uma nova vida e uma nova identidade. Mas Rebeca havia, antes disso, se encontrado com uma cartomante que lhe disse para confiar no numero 13, sendo que a Rebeca nunca acreditou nessas coisas, pelo contrário, sempre acreditou na estatística.
Nessa nova vida, ela encontra o Karl, que é um boy maravilhoso que no passado foi um lutador topissimo de MMA, mas que teve que abandonar a carreira por conta de problemas de saúde.
Quando os dois se encontram, chamas se espalham, mas nenhum dos dois quer admitir. Até que... Lê lá o livro que você vai saber.

É bom?
SIIIMMM. Claro que é. Não poderia ser diferente, afinal quem já leu a trilogia Não Pare! sabe que a autora não deixa pontas soltas. A trama é envolvente, com personagens bem construídos e dramas justificáveis. O problema do Karl com as lutas foi algo interessante de se ler, porque foi algo realmente bem desenvolvido e ele é um personagem bastante carismático. Nós acompanhamos o crescimento dele durante a leitura e a gente se apaixona junto. Ele não é aquele bad boy forçado, que vive com uma garota no colo e contando as suas proezas. Ele é apenas um rapaz simples, que pra não estar sozinho, se permite a uma companhia feminina vez e outra e depois é isso. Vida que segue.
Já a Rebeca é marrenta e muitas vezes me pareceu perdida. Ela acha o livro todo que está seguindo o caminho do amor e felicidade eterna, quando na verdade está mais uma vez indo pelas estatísticas e não pelo coração. Obviamente para uma pessoa que nunca acreditou que iria se apaixonar, acho compreensível e justificável esse comportamento dela, até porque a mãe não me pareceu muito amorosa e ela perdeu o pai cedo.
Eu também gostei muito da amizade da Rebeca e da Suzy. Acho que foi passado muita verdade pro leitor. A gente consegue realmente ver como uma faz de tudo pela outra, que uma cuida da outra como se fossem irmãs. É uma amizade que, quem não tem, quer ter.
O final é emocionante e nos prende a cada parágrafo. É difícil desviar a atenção ou deter as lágrimas que, inevitavelmente aparecem. Foi uma surpresa pra mim porque realmente achei que ia terminar de outro modo e é bom ter essa surpresa, pois a história não fica previsível.

Tem cenas de violência?
Como o Karl é litador de MMA, claro que tem luta, mas a autora não focou em expor detalhes da luta e sim nas emoções da personagem que está assistindo.

Tem palavrões?
Tem, sim.

Tem cenas de sexo explicito?
Ah, se tem. Rebeca e Karl parecem coelhos! Rola muita mão boba antes do ato em si. Mas também não temos nada 100% exposto. O livro não é adulto, afinal. Então, tem cenas quentes, mas nessas cenas se foca mais no detalhe de cada toque, as sensações etc e não no detalhamento do que eles estão fazendo.


E vocês já leram Treze? Deixe nos comentários a sua opinião. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário