Follow Us @themundodeanne

@themundodeanne

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Eu Li E... | Doce Dominio, de Valentina K. Michael

12:00:00 0 Comments
Olá, leitor! Eu sou a Anne e esse é meu mundo, bem vindo!
Hoje trago um veredito muito especial, de um livro de uma autora nacional que eu amooo, que é a Val K Michael. Mais uma autora que eu conheci através do Wattpad e que eu devoro cada lançamento dela assim que sai. Vou contar pra vocês o que eu achei do primeiro livro da nova serie dela: Dinastia Capello. Vamos lá?
Ficha Técnica
Autor: Valentina K. Michael
Editora: Independente
Número de páginas: 366
Gênero: Romance Contemporâneo

Sinopse
Maria Clara não gostava de rótulos como ladra ou golpista, ela preferia dizer que escolhia sempre o caminho mais curto para o próprio sucesso, para se dar bem, não importando o que precisaria fazer.
Seu novo emprego de cerimonialista lhe dava a chance de conhecer grandes nomes da alta sociedade maranhense. Foi em um desses planejamentos que ela caiu de paraquedas no escritório do poderoso fazendeiro Fernando Capello. Ele estava furioso com a anulação do casamento e também por descobrir que tinha sido roubado. Como a noiva fugira com um peão da fazenda, só restava Maria Clara, a cerimonialista, para lhe pagar cada centavo perdido.
Ela já escutara boatos sobre o comportamento nada normal de Fernando e, por isso, decidiu fugir, mesmo sabendo que aquele homem a encontraria no inferno se fosse necessário.

É Bom?
Eu amo os livros da Val, então sou a maior suspeita pra falar de seus livros. Parece que ela não consegue errar e sempre traz uma historia picante mas divertida, séria mas também com drama. Aqui conhecemos a Maria Clara, que foi convidada pela melhor amiga a organizar o casamento dela com Fernando Capello, um caubói empresario, morto de lindo e maravilhoso. Só que Clara tem a ideia absurda de superfaturar os valores do casamento e ficar com o dinheiro. Tudo perecia bem, até a tal melhor amiga fugir desse casamento com outro cara.
Achei o livro super bem contado, com personagens carismáticos e bem construídos. É, o que atiçou a minha curiosidade para os próximos livros: é uma família com um passado... adicione isso a 5 irmãos homens. Jesus, já prevejo muito macho alfa a frente e nunca estive tão ansiosa! Outra coisa que eu achei bem especial na leitura foi o fato da autora ter colocado a protagonista com uma doença que requer atenção. Isso deixou a historia bem legal e com identidade própria. Gostaria também de destacar o quanto o Infernando é maravilhoso, porque apesar de ser todo mandão e bruto, ele também tem seus momentos fofos, suaves e isso me fez amar ele logo de cara. Pra resumir, Doce Domínio é daqueles romances hot que faz o leitor rir, chorar e se apaixonar com os protagonistas e suas loucuras. Indico muito a leitura.

sábado, 2 de novembro de 2019

Eu Li E... | Uma Mentirinha de Nada, de Carlie Ferrer

20:14:00 0 Comments
Olá, leitor! Eu sou a Anne, seja bem vindo ao meu mundo!
Vamos de nacional? Eu amo algumas autoras nacionais, em especial algumas que conheci no Wattpad. Uma delas é a Carlie Ferrer. Sou fã dessa mulher e já li vários livros dela, sem arrependimentos. Hoje eu vou contar pra vocês como foi minha experiencia com Um Mentirinha de Nada. Esse livro está disponível para leitura gratuita na Amazon pelo kindle unlimited, caso você seja um assinante. Vamos lá?
Ficha Técnica
Autor: Carlie Ferrer
Editora: Independente
Número de páginas: 537
Gênero: Romance Contemporâneo, Chicklit

Sinopse
A azarada Ayla sempre soube que o universo tinha alguma coisa contra ela. Mas é quando seu irmão mais novo rouba um objeto valioso de Eros Reymond, o irmão caçula do amor de sua vida, que ela entende o quão ferrada está. Além do risco de ver seu irmão atrás das grades, perderá qualquer chance de conquistar Tim Reymond, a quem ama em silêncio há três anos. Disposta a corrigir o erro do irmão, entra na casa de Eros e devolve o objeto ao seu lugar. Porém, é pega no flagra por Eros em seu quarto. Desesperada, precisa pensar em uma desculpa rápida e convincente, e é aí que uma ideia surge. Uma mentirinha de nada, quase inocente, mas que vai virar sua vida do avesso.
Eros é um renomado arquiteto que comanda a empresa de seu tio. Viu sua mãe perder a razão por conta de uma doença chamada amor, assim, o que mais teme na vida é ser responsável pelos sentimentos de alguém. Eis que um dia encontra em sua cama uma bela adormecida, que vira seu mundo de cabeça para baixo quando diz estar apaixonada por ele.
Ayla está mentindo, mas Eros vê no castanho de seus olhos o mesmo amor que presenciou durante toda sua vida em seus pais. Sentindo-se culpado por machucá-la, ele decide ajudá-la, oferecendo a ela um emprego como sua assistente. Mas Ayla é tão atrevida quanto dócil, e Eros se vê cada dia mais tentado por ela.
Mas a mentirinha de Ayla acaba tornando-se cada dia menos mentira, pois Eros torna-se seu maior protetor, confundindo sua cabeça com seus cuidados e levando-a ao limite com suas provocações. E quando finalmente Tim parece notá-la, a mentirinha que contou cobra seu preço, já que por causa dela Tim quer afastá-la de Eros. E por causa dela, Eros quer protegê-la de Tim.
Só que o destino tem seus próprios planos para os dois, e eles acabam envolvidos em sentimentos tão intensos que tem tudo para enlouquecê-los!

É Bom?
Já começo essa resenha afirmando o quanto me identifico e gosto dos livros da Carlie, que sempre trazem elementos que em amo em um romance. Com UMDN não seria diferente. Divertido e apaixonante, o livro nos apresenta a Ayla, a melhor pessoa do mundo! Azarada, mas uma mulher forte, determinada e inteligente, ela sempre foi apaixonada pelo Tim, um cara super bacana que parece que não dá muita bola pra ela, apesar de ser super gentil. Entre idas e vindas da vida, ela acaba conhecendo o irmão maravilhoso do Tim, o Eros, e acaba contando uma mentirinha pra ele: que está apaixonada por ele. Só que apesar de ser um cara lindo, inteligente e bem sucedido, o Eros passou por umas coisas que o fizeram meio avesso ao amor. Eu adorei o modo que a historia é desenvolvida, como os personagens levam o seu tempo para se conhecerem e se amarem, em como nada foi apressado para que eles se apaixonassem logo. Fora o fato de que Eros e Ayla é o melhor casal que você respeita. De longe, já um dos meus casais favoritos nos livros de romance. Outra coisa que me fez amar essa historia foi o drama. Ah! Amo historias de amor cheios de drama. Sabe aquela emoção de ver o casal brigando, tentando negar o que sente, pra depois se ver completamente apaixonado? Então, aqui tem muito disso. Resumindo, UMDN é uma trama divertida, romântica, que bagunça as emoções no nosso peito e nos faz sorrir em meio as lagrimas. Amei essa leitura.

Bjos!